quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Júlio fechada ??

A Avenida Júlio de Castilhos ficará bloqueada por aproximadamente 30 dias entre as ruas Guia Lopes e Andrade Neves, mas achei que o motivo seria alguma melhoria, mas é uma obra particular, onde o terreno que ficava um prédio foi rebaixado e oferece riscos.

Tem coisas que não entendo, a Júlio será trancada e o motivo é obra particular ?? Este motivo é inaceitável numa cidade do porte de Caxias, daqui uns dias trancam a Pinheiro, a Sinimbu e a Prefeitura autoriza, por que os nossos representantes não cobram outras maneiras de trabalho destas empresas privadas ?? 

Será que os Engenheiros fizeram um estudo quando começaram a obra ?? A prefeitura sabia que a Júlio teria que ser fechada ?? Será que foi algum erro técnico ?? Não sei, acho somente que a Prefeitura deveria avaliar melhor, ainda mais quando é particular e não vai trazer benefícios para a população. Só falta o Sartori ir inaugurar a obra.

5 comentários:

  1. Ok Márcio, comigo não tem essa de pegar no pé, se achas que estou errado pode falar mesmo, sem stress.,

    Infelizmente a Prefeitura não o que fazer mesmo, é como você disse, se fecha eu reclamo e se não fecha e morre pessoas outros reclamam.

    Mas a gente não sabe se foi erro do técnico ou se ele já sabia e a Prefeitura autorizou o fechamento após o terreno ser rebaixado.

    Mas enfim, realmente fui equivocado, mas que fechar a Júlio é sacanagem eu não volto atrás, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Caro Márcio, penso que a culpa não é da prefeitura, eles só estão pensando na segurança das pessoas. O que acho inadimissível é essa mania das construtoras de ficarem fazendo obras vultuosas em lugares apertados, principalmente, no centro da cidade. Quando não fazem lobby para alterar plano diretor essas empresas fazem o que bem entendem. Tudo em nome do dinheiro! Mas eu também acho uma palhaçada fechar uma avenida já tão sobrecarregada como a Júlio em razão de obras particulares seja qual for o problema. Neste caso foi irremediável, porém imagine se começa a virar costume.

    ResponderExcluir
  3. Neste caso específico, eu acho que posso palpitar um pouco: até dois anos atrás, eu residia bem ali, em frente a este terreno, desde piá, e asseguro: o subsolo destas quadras ali é umas verdadeira M*! Não sei se é o tega, mas sempre houve um córrego/banhadão embaixo, desde os tempos antigos. Dizem os mais idosos que todos prédios ali gastaram fortunas para fazer as fundações, e nas obras que pude acompanhar, não foi diferente. Ali (na obra da notícia) onde demoliram um antigo (e gigante!) prédio de quatro ou cinco andares, olha, precisaram de muito peito para começar a escavar tamanha profundidade, especialmente porque é uma daquelas quadras que é plana na Júlio mas com uma rampa muito forte na Pinheiro.

    Na boa, eu é que não queria ser o responsável por esta obra, sem contar que o que a construtora vai ter de investir na fundação (que, normalmente, já é caríssima), vai sair "ozóio da cara" hehehehe.

    Mas, quem não conhece, sugiro uma passadinha por ali: é bonito de ver o tamanhão do buraco, só para depois poder comparar com seja lá o que diabos vão erguer. Em frente à esta obra, verão um estacionamento rotativo; Pois bem, o dono deste terreno (se não me engano, é o proprietário da farmácia Ervanária) precisou enfiar tanta grana na fundação (devido ao banhadão) que, uma vez enterrada, provavelmente tenha optado por deixar um estacionamento rendendo alguma grana (ou até por especulação imobiliária, vai saber...) antes de botar mais dinheiro na obra.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  4. Um comentário para o blog em geral: Se Caxias do Sul é tão ruim assim como você fala no blog, ainda não entendi porque não se mudou de cidade. Sem mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou uma das criaturas que vive escutando a mesma pergunta acima, para qual sempre tive o prazer de conhecer a mesma resposta (que vem de uma frase que não é minha): "Que tipo de pessoa eu seria, se não tentasse fazer do mundo em que vivo um lugar melhor?".

    Então, se eu tiver um automóvel com problemas, mais vale jogá-lo na sucata ao invés de consertá-lo? Se as coisas não andarem bem com a namorada, então eu simplesmente fico quieto, falo mal dela e não tento conversar?

    Perdão, mas para a cidade ou local onde se vive, creio que valha a mesma filosofia.

    A propósito, eu também ODEIO Caxias. Mas, a cada tanto, procuro melhorar um pouco as coisas por onde passo. O motivo de continuarmos ou não por aqui pode ser escolha ou "obrigação" de cada um; Mas a cidade tem de funcionar bem para todos.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir