quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Assalto em Caxias

Uma prima da minha esposa foi assaltada semana passada aqui em Caxias, não vou revelar seus nomes e bairros por medida de segurança, pois vocês vão perceber que os criminosos tratam-se de profissionais altamente qualificados para a "profissão" que escolheram.

Ela estava chegando em casa com sua filha e na garagem foi abordada por três meliantes que a obrigaram entrar em casa com armas apontadas em suas cabeças, a criança ainda pediu para a mãe falar para os bandidos não apontar o revolver para ela, pois ela não gostava.

Os bandidos entraram na residência e pediram para ela não olhar em nenhum momento para eles, portanto ela colocou uma almofada no seu rosto e no da sua filha enquanto os vagabundos reviraram a casa atrás de objetos de valor.

Os meliantes queriam saber onde estava o cofre, as jóias, a arma e os dólares, ela disse que não tinha nada em casa, mas que eles podiam levar o que quisessem, mas que não as fizessem mal, os bandidos encheram o carro com televisão LCD, Notebooks, DVD celular, impressora, computador e outros itens de valor.

Em seguida trancaram ela e sua filha no banheiro, foram para a sala e degustaram um bom Whisky que havia na residência e foram embora, com o carro da família e seus pertences, ficaram na residência em torno de 30 minutos.

Por que são profissionais ?? Porque um dos telefones sem-fio foi jogado na privada, o outro esconderam nos brinquedos da criança, fizeram tudo calmamente e foram razoavelmente educados e uma das trincas da fechadura do banheiro que estavam trancadas foi removida para dificultar a saída.

O carro foi encontrado dois dias depois numa garagem do centro com a placa trocada, como o dono não foi buscar depois de 48 horas, o responsável da garagem achou estranho e acionou a Policia e foi constatado que era o carro deles, estava inteirinho, sem nenhum arranhão.

Quando ela viu que os bandidos foram embora, começou pedir ajuda pela janela do banheiro, até que um vizinho escutou e acionou a Vigilância 24 h do bairro, que só não estavam por perto nos 30 minutos que a família precisou.

A policia foi acionada e foi feito o Boletim de Ocorrência, o que fiquei mais chocado é que os Policiais disseram que sabem qual a quadrilha que faz este tipo de assalto, mas ainda estão investigando, porque não pegam estes safados de uma vez ??

A brigada vai esperar até quando para prender estes bandidos vagabundos ?? Se sabem quem são, que os prendam de uma vez por todas tchê, ou vão esperar alguém morrer para prender, caso o marido dela tivesse chegado em casa na hora do assalto algo trágico poderia acontecer.

E se acontecesse uma morte, um estupro ai a brigada ia prender os vagabundos ?? Se sabem onde estão que os prendam de uma vez, a insegurança faz parte do nosso cotidiano, mas não podemos nos entregar para este tipo de gente, temos que cobrar as autoridades com números, ou seja, prisões.

2 comentários:

  1. John, eu nem vou comentar o ocorrido a teus conhecidos para não causar ainda mais indgnação. Só gostaria de expressar em relação à esta antiga estratégia de investigação e solução aí dos idos de 80, mencionada pelo Marcio: se a água da represa é tratada, não há problema algum em mandar uns presuntos para lá.

    J.Cataclism


    EM TEMPO:lembram que sempre falamos de "flanelinhas", ladrões e vagabundos à parte? Pois é; Além de MUITAS outras vagas, Caxias está com escassez dananda de pessoas para trabalhar na cozinha de restaurantes e pizzarias, SEM EXPERICÊNCIA, com salários inicial de R$700,00 (isso sí: inical de SETECENTOS REAIS!) e carteira assinada. E aí? É falta de oportunidade, problema social, ou vagabundagem, mesmo? Agora, consideremos que, há poucas semanas, um piá menor de idade foi pego ao receber R$800,00 para arremessar um celular para dentro da nossa penitenciária industrial...

    ResponderExcluir
  2. Em relação à sua família eu acho que tiveram muita sorte. Graças a Deus nada aconteceu fisicamente. Penso que a investigação seja fundamental quando tratamos de uma quadrilha como essa que você nos relatou. Pois não adianta, neste caso, prender dois ou três e deixar cinco ou seis para trás. A ação imediata é fundamental em casos isolados. Como você se refere - em caso de amadores. Mas confesso que quando acontece com a gente é difícil pensar assim. Em relação ao último comentário, penso que por pior que seja a situação de uma família, nada justifica ganhar dinheiro de modo desonesto. Não é o temor à Lei dos Homens, e sim o temor à outra Lei mais cruel e mais punitiva que a dos Homens - A Lei da Consciência.
    Acredito que um salário de 700, 800 ou até 1 mil reais não seja um grande salário. E não é. Mas um salário é um salário, sempre será. É o fruto do trabalho honesto e, também, não é o mais importante. O importante é sentir-se bem no que se faz.
    OBS: Também já passei dificuldades e cheguei a ganhar 150 reais por mês, porém estou aqui hoje ganhando, ainda, um salário baixo mas com muito prazer pelo que faço.

    ResponderExcluir