sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Menininhas vendem cartões de Natal no centro

No centro de Caxias do Sul vi algo triste, duas menininhas vendendo cartões de Natal na rua do Guia Lopes entre a Júlio de Castilhos e a Pinheiro Machado, fiquei com muita pena, pois ao invés delas estarem brincando estão trabalhando para a mãe, que ficava sentada na Júlio de Castilhos oferecendo também a mercadoria.

Fonte: arquivo pessoal.
A primeira vez que vi as duas crianças, elas estavam contando o dinheiro ganho com as vendas no banco dos taxistas localizado na mesma rua, depois as vi oferecendo os cartões para os pedestres e em seguida foram para a esquina da Pinheiro com a rua do Guia Lopes contar novamente seus lucros.

Fonte: arquivo pessoal.
Fui até a Júlio de Castilhos e a mãe delas me ofereceu um cartãozinho de Natal por R$ 1,00, quase perguntei por que ela não estava vendendo os cartões e deixasse suas filhas somente brincando, me lembrei dos filhos das Índias que falei no outro Post e o Ciro Fabres postou também no seu Blog.

Tive que passar umas 3 vezes para conseguir tirar uma boa foto da mãe sentada na Júlio recebendo o dinheiro da menina mais velha, eu fico muito indignado com essas coisas, como já disse várias vezes,  infelizmente o Brasil anda para um rumo que temo muito.

Fonte: arquivo pessoal.
É lamentável que Caxias esteja cada vez pior, cada vez mais parecida com as grandes metrópoles, onde estão o pessoal que defendem os Direitos das Crianças de somente brincarem ?? Por que esse pessoal só trabalha quando sai algo nos jornais locais ??

A mãe dessas crianças pode realmente estar passando necessidade, mas que trabalhe sozinha, não fique expondo seus filhos desta maneira, que lute pela vida, mas deixe suas filhas brincar, somente brincar e nada mais.

2 comentários:

  1. Será que a fiscalização vai passar ali com umas tr~es viaturas e uns vinte fiscais e recolher tudo também? Êitcha...

    Pela foto, não é a mesma, mas até pouco mais de ano atrás, quando eu morava ali nestas bandas, havia sempre uma outra dona que fazia a mesma coisa, só que as crianças nem sequer eram dela e, para piorar, a madame xingava aos quatro ventos qualquer boa parte de quem não desse esmola ou comprasse seja lá o que ela ou a gurizada estivessem vendendo.

    É questão social, sim, mas há um comodismo danado por parte de alguns cidadãos nesta situação triste. Mais ou menos na mesma linha daquilo tudo que comentávamos nos posts de mendigos e moradores de rua, alguns meses atrás...

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Permitam-me aproveitar o tema "natalino" para ajudar a espalhar a notícia a respeito do aumento slarial para a classe política, que provavelmente seja aprovado esta semana: 66% para o congresso e 133% para o(a) presidente.

    U-hu! Agora, sim, agora termina a corrupção e o BRasil vai pra frente!

    É...

    A notícia tá aqui:
    => http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-presente-de-natal-dos-parlamentares-reajuste-de-61-83

    J.Cataclism

    ResponderExcluir