quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chocado com crianças dormindo no Juvenil



Fiquei chocado quando vi as crianças da foto abaixo dormindo embaixo de cobertores na Júlio com a Marquês do Herval no Centro de Caxias do Sul, bem em frente ao Juvenil, o Sol hoje estava escaldante e essas crianças lá, dormindo praticamente no chão.

Fonte: arquivo pessoal.
Se a mãe dessas crianças precisa trabalhar, ok sem problemas, sinto orgulho dela, pois não vive de Bolsa Família, esta lutando para viver, mas o X da questão é ?? Onde esta a Prefeitura que não faz Creches para os pais poderem trabalhar e deixar seus filhos num local onde recebam alimentos e segurança.


No Santa Fé tem uma Escolinha Infantil Comunitária, o Prefeito Sartori só ajuda com leite, sendo que a Escolinha tem crianças com idade até 06 anos, crianças maiores precisam de feijão e arroz Sartori, tuas netas tomam só leite até os 06 anos ?? Se liga Prefeito, teu mandato ainda não acabou, faltam 02 anos, se não fossem as doações estas crianças morreriam de fome.

Onde estão as Escolinhas Infantis Sartori ??????????? É fácil prometer em Campanha e esquecer depois, acho que você Senhor Prefeito, deveria ter vergonha na cara e melhorar a situação dessas pessoas, segundo esta mãe, eles são Indígenas, mas ficam vendendo produtos piratas, você deveria dar apoio para a Cultura Indígena da cidade e ajudá-los a sair do mundo dos produtos ilegais e vender somente seus enfeites..

Esta mãe esta trabalhando para sustentar seus filhos e não tem culpa se a Prefeitura não faz Escolas para ela deixar seus filhos, Caxias esta indo para um rumo muito perverso, um dia este rumo ficará sem volta, ainda da tempo de reverter este quadro.

Por que a Prefeitura não tenta negociar com estes Ambulantes ilegais ?? Que converse como o Sr. Pepe Vargas fez no passado com os Camelôs e arrumou um local para eles, os coitados dos Ambulantes têm que ficar fugindo como se fossem bandidos da Fiscalização da Prefeitura que só quer Impostos e Impostos e estas pessoas estão querendo somente sustentar suas famílias.


Fonte:arquivo pessoal.

Fiquei com muita pena dessas crianças, estavam lá dormindo e o mundo passando ao seu lado, e se acontece uma tragédia, o Conselho Tutelar vai culpar a mãe, mas eles que são os verdadeiros culpados por não dar a devida assistência.


Um conhecido meu que é separado da esposa ligou para o Conselho Tutelar porque sua ex-esposa deixa sua filha de 13 anos ir em Festas tipo Panela Velha e não vai mais para o Colégio, sabem o que eles disseram ?? Que isso não é papel deles, porcaria de Conselho este, quem defende as crianças então ??.

Nenhum comentário:

Postar um comentário