sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Exame da OAB caiu

O Tribunal Regional Federal (TRF) derrubou a exigência de Exame da OAB para exercer a Advocacia, o desembargador Vladimir Souza Carvalho diz que é inconstitucional o Exame de Ordem da OAB, a liminar determina que a OAB inscreva Bacharéis em direito como Advogado sem ter sido aprovado na prova.

Ophir Cavalcante, presidente da OAB diz que vai recorrer, pois a liminar vai contra a história e a qualidade do ensino jurídico, Carvalho diz que a regulamentação que determina a realização da prova, torna inválidas as avaliações realizadas nos cursos de graduação.

O Exame de ordem da OAB realmente tem que ser revisto, pois este ano somente 12 % dos bacharéis foram aprovados, independentemente se a liminar cair, a OAB tem que rever o Exame, pois aos olhos da população, parece que a ordem só quer faturar em cima dos Bacharéis.

2 comentários:

  1. Algo parecido como a questão dos jornalistas, onde uma só entidade e seus parceiros sindicatos, querem dominar todo o bolo!

    ResponderExcluir
  2. Parabens Desembargador pela sua coragem determinação, todos nos sabemos que esta prova nao avalia ninguem pela sua copencia, tanto é que os grandes advogados de hoje, nao precisaram de fazer exame nenhum a pratica os ensinou, para isto o codico do estatudo Advogado existe e o codico penal, falam em responsabilidade humana e paatrimonial, imaginemos um engenheiro que não precisa passar por nenhum exame pós faculdade, constroi um predio de vinte andares, analizem quantas centenas de pessoas vão morar neste predio, derrepente cai, deveriam estes profissionais, assim como outros fazerem tais exames, se estamos analizando a qualidade do profissional todos os advogados já existentes atuando tambem deveriam a cada temporada passar pelo mesmo crivo do exame da ordem, garanto que muitos profissionais cairiam mudariam sua opinião sobre este exame que só tem a finalidade arrecardatória que não serve para avaliar profissional nenhum, mais uma vez parabems pela sua ousadia desembargador, se até para presidente da republica não exige prova, nem diploma de nada porque os bahareis tem que se humilhar para este cartel, que gera indignação geral, como já disse deixe o mercado selecionar quem fica ou desaparece, chega de panelinhas ou grupos fechados, que se reunem para apagar os sonhos de milhares de bachareis que se sacrificaram nas mensalidades, tirando as vezes do sustento de sua familha para sonhar com futuro melhor, poderia falar muito da minha indignação, acredito que nao só a minha, mas a de milhares de pessoas, obrigado por lerem a minha indignação. JORGE

    ResponderExcluir