quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Escolas

Esta cena é normal em Caxias, os pais levando ou buscando seus filhos nas Escolas e atrapalhando o restante do Trânsito, mas o mais engraçado é que ninguém falou ainda do Madre Imilda, ontem os carros trancavam a Sinimbu para poder entrar na Escola.


Pelo que consegui ver, dentro da Escola tem tipo um estacionamento para os pais, mas mesmo assim a fila na Sininbu existe, o pior é que estes motoristas simplesmente ligam o alerta e acham que estão certos, quando saem da Escola simplesmente se enfiam na Sinimbu e os outros motoristas que parem, senão levam uma batida.

Na Bento com a Moreira tem uma Escolinha Infantil que aprendeu algo com a Marcopolo, colocam uns cones nas vagas de estacionamento para que os pais possam buscar seus filhos, claro que é melhor que trancar o Trânsito, mas não é solução tirar vaga dos outros motoristas para beneficiar seus clientes.

Não sei onde vamos parar, mas o negócio esta piorando constantemente, cada dia que passa o Trânsito esta pior e ainda recebemos 49 veículos emplacados por dia nas ruas caxienses, pode ser que muitos sejam referentes a trocas, mas os velhos serão vendidos para alguém, uma hora vai ficar intransitável, apesar que São Paulo ainda não parou.

Mas até aonde vai meu direito como cidadão ?? Sempre aprendi que vai até o momento que eu não tire o direito de outro, mas este pessoal esta tirando meu direito de transitar, mas o que fazer ?? O que fazer ?? O que fazer ?? O que fazer ??




4 comentários:

  1. Exemplo e educacáo vem de dentro de casa, seus filhos faram a mesma coisa acham que tem de largar os filhos dentro da sala de aula...
    Deveria haver um controle mais rígido porque é perigoso até para as criancas, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Só gostaria de deixar um apontamento em relação àquela notícia da quantidade de carros EMPLACADOS diariamente: não são 49 veículos A MAISque vão para as ruas. Fez-se um fuzuê sobre o número, mas isso é relativo; Precisa-se considerar que a maioria é troca de veículos, ou seja, entra um, outro vai para uma revenda, sucata, coisa e tal. Claro, muita gente continuará com o veículo antigo, se for o caso, mas não quer dizer, necessariamente, que mais de uma pessoa por domicílio dirija.

    Mas, sim, infelizmente, por mais relativo que seja, ainda é grande demais a quantidade de novos motoristas e veículos que entram em atividade diariamente.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. Ok J., corrigida a informação, mas mesmo que seja troca, o veículo antigo será revendido para alguém, ou seja, muitos vão retornar para as vias.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Passo diariamente por esse trecho da Sinimbú e vejo todos os dias esta cena. Mas acho que a maioria não quer "trancar" o trânsito. É que são vários veículos querendo entrar ao mesmo tempo, o que acaba congestionando a via. O problema é que nesses colégios particulares 95% dos país tem automóvel e no mínimo 50% destes país só levam e buscam seus filhos usando automóvel. Assim, neste caso dos colégios a solução é mesmo consciência, pois não há nada que possa ser feito pelo Poder Público além de fiscalizar os pais abusados.
    Com relação a Escola da Bento que você se refere, eu posso dizer que a mesma não coloca os cones com intenção de criar estacionamento para os pais. Morei ao lado desta esquina e sei que a escola faz isto, pois alguns alunos vem de ônibus de outra escola da mesma empresa. Os motivos desta atitude são porque a porta deste ônibus escolar, quando está parado, fica virada para o centro da pista e o trânsito é intenso neste horário. Do outro lado da via há o corredor de ônibus, portanto não tem outro local para estacionar com segurança. Agora, se os pais se utilizam destes cones para estacionar, aí já é coisa de ignorante mesmo.
    Quanto ao caos do trânsito um bom argumento é a popularização do automóvel, mas não se pode privilegiar somente quem tem dinheiro. Portanto, uma bela solução seria a retirada de circulação dos automóveis mais antigos. Por exemplo, carros com mais de 10 ou 15 seriam proibidos de circular. Se o automóvel está popularizado, então quem pode arcar com um automóvel que tenha pelo menos um que ande em boas condições. Garanto que limitaria muito o número de veículos em circulação. Mas é claro que é só uma sugestão e com certeza não resolveria todos os problemas.

    ResponderExcluir