quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Motoqueiros

Bah, lembro dos meus tempos de motoqueiro, apesar que tive moto por apenas 01 ano e meio, mas era muito bom, andar no verão de motoca. o vento batendo no corpo, era maravilho, a minha moto era esta Fazer 250, uma ótima moto, recomendo, em 2011 vou comprar outra desta, só vendi porque minha esposa ficava incomodando.



Fonte: arquivo pessoal.
 Mas não estou postando as maravilhas de se andar de moto e sim a complicação de lidar com os motoqueiros, neste 01 ano e seis meses que fiquei com a moto, nunca costurei entre os carros, andava certinho no meio da pista, não passava sinaleiras vermelhas, ligava o pisca, respeitava os limites de velocidade, nunca levei uma multa e adivinha ?? 02 acidentes, o primeiro um carro trocou de pista e não me viu, disse que foi o sol que bateu no retrovisor dele e o seguradora dele pagou tudo e o outro atropelei um cara na subida do colégio Madre Imilda, apesar de estar devagar não o vi, pois ele saiu do nada em meio aos carros estacionados e deu de cara no meu retrovisor, resultado quebrou 02 dentes e eu fiquei todo ralado, mas não tanto quanto o primeiro que me machuquei bastante, mas paguei tudo ao rapaz, os dentes e o remédio.

Fonte: arquivo pessoal do primeiro acidente, esta é apenas uma das escoriações, tinha uns 15 cm.

Os Motoqueiros estão cada vez mais vorazes no transito, e não são somente os motoboys, são todos, está generalizado, estes dias eu indo para a UCS e um bate no retrovisor do meu carro, fiquei indignado, se todos estão parados porque eles também não podem aguardar um pouco ?? Eu ando direto pela BR116 e no mínimo umas 02 motos passam costurando entre os veículos, e se eu trocar de pista na hora ?? A culpa é minha, se vocês olharem os motoqueiros andando sozinho na rua, sem nenhum carro ao lado deles, mesmo assim eles continuam andando no meio das duas pistas, já viciaram em andar assim, isso é falta de conscientização. Quando vai sair realmente uma lei que puna os motoqueiros que ficam costurando entre os carros ?? Ou melhor, tem que ter uma lei que proibida definitivamente os motoqueiros de costurar. Se os motoqueiros querem costurar que comprem uma maquina de costura, moto é para andar tchê.

Um comentário:

  1. Sinto muito mas, se - SE! - esta interrelação entre diferentes tipos de meios de locomoção chegar a melhorar, é certo que não será por aqui, na nossa região. O pessoal vem se inspirando cada vez mais na tal "São Paulo", onde a coisa só piora, ao invés de ler e reler as dicas do cTB e alguns bons ensinamentos das autoescolas.

    Agora, que aquela tua moto ali da imagem era um espetáculo, PUTZ!, isso era! Parece um vermelhão-cereja, tri diferente.

    J.Cataclism

    Eu confesso que apoiaria algumas cinco ou dez horas de aula obrigatórias no momento da renovação da carteira de habilitação, mas, como de costume, esta porcaria ficaria ainda mais onerosa aos nossos bolsos, e talvez até por raiva dos condutores (devido a este custo extra), eles acabariam ignorando tudo novamente após o intensivo.

    ResponderExcluir