terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rodoviárias

A Rodoviária de Caxias do Sul é horrível, semana passada ia para Porto Alegre de ónibus, chegando na Rodoviária não tinha nenhuma vaga no estacionamento, a atendente disse para eu dar uma volta  e ver se alguém saia, ninguém saiu, tive que estacionar do outro lado da rua num estacionamento, pois na rua não dá pelo numero da flanelinhas que se encontram lá. Hoje novamente o estacionamento da Rodoviária de Caxias do Sul lotado, minha sorte que quando cheguei um cara estava saindo, ai consegui uma misera vaga. Como pode uma cidade do tamanho de Caxias do Sul com uma Rodoviária deste porte ?? Sou obrigado a deixar meu carro na rua ou em outro local quando não tem vaga ?? Onde esta a Brigada Militar para autuar os flanelinhas e os usuários de drogas das redondezas ?? A Brigada só quer guinchar os carros que ficam parados na área de carga e descarga, isso é um absurdo. No Pioneiro disseram que estavam reformando, mas não vi nada significativo.

A Rodoviária de Bento Gonçalves é muito menor que a de Caxias do Sul, mas o comentário que farei aqui não é sobre o tamanho ou infraestrutura, é a respeito da falta de educação de um funcionário grisalho, meio careca e de óculos que trabalha no setor de Coletas, até semana passada era permitido fumar em qualquer local da Rodoviária, esta semana fui até Bento, desci do ónibus e acendi um cigarro, meu Deus do céu, este Senhor disse o seguinte: - Não esta vendo que é proibido fumar aqui ?? Quer fumar vai lá pro fundo, mas o que me irritou foi o tom de ignorância na sua fala, pô tchê, eu não havia visto as placas, será que ele precisava ter falado assim ?? Por favor, educação não faz mal a ninguém, ele poderia ter dito: - Amigo, aqui não pode mais fumar, você pode ir lá que é permitido ? Não, este velho babaca me meteu a boca, é um estúpido mesmo, anda na Rodoviária como um Coronel, pelo amor de Deus, os passageiros são clientes, tem que ser tratados com respeito, independente de cor, altura, fisionomia ou fumante, nós clientes só queremos respeito. Mas a população de Bento Gonçalves é muito educada, nas lojas sempre fui muito bem atendido.

3 comentários:

  1. John

    Venha pegar um ônibus na Rodoviária de veranopolis.
    Depois de comprar a passagem no guiche, vc tem de pedir desculpas para a veccia... Tipo:
    "Desculpa ai por ter consumido aqui no teu estabelecimento"

    É fogo. Lembrando que as estações rodoviárias são concessões do DAER.

    Agora fazendo um gancho no teu post ali de baixo. Cara, vá morar em uma cidade pequena, tipo aqui Veranopolis. Parece outro país, o povo é educado, os serviços públicos funcionam, a cidade é limpa e segura, os carros PARAM em TODAS as faixas de segurança... Claro que há problemas, afinal ainda estamos no Brasil. Mas aqui eles estão dentro do "aceitável"...

    Agora mais um comentário fora do contexto do teu Blog.
    Cara, como tem jornalista DESPREPARADO para exercer a função. Jornalistas que não ficam apenas na noticia, fazem questão de DAR sua opinião como se aquela sua opinião fosse a verdade absoluta, porem na verdade o sujeito não entende nada do assunto. O Sujeito não tem o menor conhecimento cientifico do que esta falando e nem se da o trabalho de consultar um especialista antes de escrever... Hoje eu precisei contar ate 10 umas duas vezes para não escrever um comentario em um post dele, um post totalmente equivocado, cheio de inverdades tecnicas/cientificas. Só não escrevi porque iria levar pau dos fieis escudeiros ignorantes dele como já aconteceu em um outro post... O problema é que ele tá vendendo para a grande massa uma ideia equivocada. Isso é muito perigoso. Citando o velho Raulzito...

    "O microfone na mão é um meio, uma arma, uma arma perigosissima, tem que ser muito, muito bem utilizado"

    Um blog com o alcance que tem o blog deste jornalista e a coluna que ele tem em um jornal de grande circulação são um petardo na cara de pessoas ignorantes que se deixam levar pela opinião dos outros, um deleite para pessoas sem um minimo de personalidade para ir buscar a verdade ou outra opinião...

    Bom era isso, e desculpe alugar teu espaço com essas tagarelices..

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Pelos relatos de vocês dá para ver que é muito comum ver algumas situações em que o cara fica até meio tonto, mesmo; Difícil de acreditar que tá presenciando aqui, de verdade!

    Esse ano, algumas tantas vezes já tomeu o ônibus que sai de Passo Fundo ali pela meia-noite à caminho de Caxias, e acho uma barbaridade na rodoviária de Casca (ou Serafina, não lembro), que o pessoal que precisa pegar esta linha tem de esperar de madrugada, FORA da rodoviária (porque está fechada), numa porcaria de beira de estrada mal iluminada e sem qualquer segurança. Ao menos fico contente em notar que os motoristas da Unesul, apesar de terem TODOS pé-de-chumbo, são bastante compreensivos e solidários com esse pessoal que está aguardando, sabe-se lá há quanto tempo, pelo ônibus na rua.

    Em tempo: Passo Fundo tem estrutura, atendimento e VENDA de passagens 24hs por dia, coisa que a rodoviária de Caxias NÃO oferece (os guichês atuam das 05h e 30min. até as 22hs). Da última vez, cheguei a P. Fundo cinco minutos antes daquela ônibus sair e pude comprar a passagem. Se fosse em Caxias, teria de aguardar até as 6hs do dia seguinte.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. J.

    Esse onibus ai passa em Veranopolis tb... É a mesma linha, aqui em Veranopolis o pessoal tb tem que esperar do lado de fora da rodoviaria. Pelo menos a cidade é bem segura e tudo bem iluminado.

    Cara, o que são aqueles motoristas??? Eu me cago de medo aqui na serra das Antas...!!! Mesmo de carro pq eles já provocaram um monte de acidentes...

    ResponderExcluir