quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Táxi-lotação I

Os táxi-lotação de Caxias do Sul são impressionantes, ontem fui buscar minha esposa num curso, vim pela rua Bento Gonçalves, entrei na Vereador Mário Pezzi e dobrei a esquerda na Júlio de Castilhos, mais a frente encontrava-se um táxi-lotação, quando parou na sinaleira da Treze de Maio, o motorista não se deu ao luxo de parar no acostamento, ele parou no meio da Júlio mesmo, se achou o dono da via. Seguindo em frente parou novamente, bem em frente ao Colégio Objetivo, porcaria, porque não para no acostamento tchê ?? Eram 22:30 da noite e o cara tranca a Júlio, esta área é perigosa, há alguns meses morreu um travesti ali próximo, também ocorrem vários assaltos, poderia ter sido assaltado, então eu e mais dois carros que estávamos atrás resolvemos dar uma buzinada, o motorista "bem-educado" teve coragem de responder, me indignei, enfiei a mão na buzina, vocês acreditam que o desgraçado ameaçou dar um ré ?? Depois ficou parado de propósito somente por desaforo, pois os passageiros já tinham descido, enfim arrancou o ônibus e foi andando até a rua Humberto de Campos com velocidade de aproximadamente 10 Km/h a 15 Km/h até a rua Sinimbú, isso é uma falta de respeito que Deus me livre, onde está a Fiscalização de Trânsito desta cidade ?? Estão trabalhando para a Zona Azul ?? Sempre, mas sempre mesmo vejo estes tais táxi-lotação trancando as vias, porque as leis são diferentes para eles ???????????? Se tem lugar para colocar o ônibus no acostamento por que não o fazem ?? Por quê ?? Não lembro direito, mas acho que o prefixo era 914. Quando a Secretaria de Trânsito vai ajustar estas falhas ?? Podem parar em qualquer lugar ?? Por quê ?? Se tem acostamento também podem parar no meio da via ?? E se eu fosse assaltado ?? A prefeitura iria fazer o que ?? São 22 veículos parando no meio das ruas, isso não pode acontecer, a lei tem que ser igual para todos os veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário