quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Internet 3G nunca mais

Infelizmente ou felizmente não aguento mais a Internet 3G da Claro, moro numa região de Caxias do Sul que não passa TV a Cabo e Internet Banda Larga, é lastimável, pois devido ao pequeno número de habitantes não é viável para as empresas investirem aqui, pois o Bairro é 3X4, isso mesmo três quadras X quatro quadras, portanto nenhuma empresa tem interesse de investir em cabos (como tenho saudade do Bairro Lourdes), resolvi fazer o Plano 3G da Claro, pois sem Internet atualmente é impossível viver, primeiramente a franquia eram de 3 GB, no segundo mês estourei os limites e veio R$ 50,00 a mais na fatura, no mês seguinte quando ia ultrapassar novamente alterei o Plano para 5GB, atualmente chego no limite, mas não ultrapasso o estipulado, mas o X da questão é que a Internet 3G da Claro é uma m...., pois as vezes não tem sinal, estou no meio de um download e a mesma cai do nada, ou seja, nos downloads gasto as vezes três vezes mais do que seria necessário, e nestes casos não sou ressarcido, como vou provar que caiu a Net de um download de 50 MB quando faltava 5% para conclusão ?? Aí o download passa a ser de 100 MB ou 150 MB dependendo das quedas, pois tenho que realiza-lo de 2 a 3 vezes, ou seja, 2% do meu dinheiro jogo no lixo, então evito downloads em casa e uso Lan Houses quando consigo programar os downloads, portanto gasto mais dinheiro que o necessário novamente. A velocidade dos downloads também é de dar agonia, é uma lentidão que nunca houve relatos na história deste país, um download de 50 MB demora de 20 a 30 minutos, nestes casos minhas pernas balançam como uma costureira trabalhando no seu ritimo mais alucinate. Mas minha indignação atual é outra, além dos problemas relatados quanto as quedas e velocidade dos downloads, a Claro esta dando uma de esperta, o sinal na minha residência fica no máximo como pode ser constatado abaixo.
Fonte: arquivo pessoal
Mas os dados trafegados são tão baixos que é impossível abrir uma pagina da Web (neste momento a Net caiu novamente), abrem cerca de 1 KB por minuto, isso é ridículo, aí ligo na Claro e eles vem com a porcaria de configuração de perfil, já configurei mais de 10 perfis iguais e não adianta nada, ontem fiquei 36 minutos e 14 segundos com eles na linha, semana passada 47 minutos e 26 segundos e o problema não é resolvido, os atendentes dizem que uma pessoa vai vir até minha residência, mas ninguém aparece, acho que são parentes do Gasparzinho, pois quando aumentei o Plano para 5 GB, foram tão camaradas que até desconto ganhei, o mais engraçado é que quando passava os GB contratados a Net não caia, os downloads eram muito rápidos e não tinha este problema de Dados Trafegados a passo de tartaruga (a Net caiu novamente).
Esta semana será meu limite, se o problema não for resolvido, vou me dirigir até o Procon e fazer uma reclamação formal e tentar cancelar esta solução que virou um problema, pois meus R$ 119,00 mensais estão sendo jogados no lixo, se conseguir cancelar sem pagar a m.... da multa de fidelização que é ridícula, vou tentar contratar outro serviço de Internet que tenha interesse de prestar um serviço com uma qualidade superior a da Claro, não sei como é a Internet 3G das outras operadoras, mas sei que 3G nunca mais.

2 comentários:

  1. Felizmente, eu não preciso quase nada de telefone celulçar e muito menos internet nestes aparelhos, pois só vejo a turma reclamar, mesmo, independente da operador. Vale para todas: Tim, Vivo, Oi, Claro...

    Passa a impressão de que há muitas, MUITAS entrelinhas nos contratos dos planos, especialmente nessa estória de ir baixando a velocidade conforme o uso, ou seja, até 50% do limite é velocidade normal, e depois vai caindo, algo do tipo.

    Estamos cercados.

    ResponderExcluir
  2. John.

    1 - Esse negocio de cabo é complicado. É muito caro puxar o cabeamento. Em um local como lourdes por exemplo o investimento compensa, em uma unica quadra tem mais residencias que em todo teu bairro, entende? Só no predio que eu morava ai em Lourdes quando casei eram 40 familias...

    2 - Para não pagares duas vezes pelos download que caem sem terminar, sugiro a ti a utilização de algum gerenciador. Eu utilizo o J downloader, é muito bom e bem leve. Se cair a conexão ele começa de onde parou.

    3 - Minha irma ainda mora com meus pais no Panazzolo, no fundão do Panazzolo, perto do Seminario. Lá já tem TV a cabo, ate porque ao predios tão se reproduzindo como coelhos por lá, porem a internet dela é um 3G da vivo. O dela funciona direitinho, as vezes da uma travada, porem nada irritante.

    4 e principal - Cara, eu trabalhei um tempo atraz na BRT vendendo planos empresariais, se eu for te falar como isso tudo funciona na pratica tu vais cair da cadeira. E uma enrrolação, uma falcatrua sem tamanho...

    abs

    ResponderExcluir