sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Política X Religião

Política e Religião, uma mistura perigosa, a Democracia tem que estar acima deste tema que rodeia os debates, aliás, tem que estar acima de tudo, Igreja e Estado são separados, portanto estes temas não devem ser manipulados por líderes religiosos e candidatos, pois religiosos se deixam levar pela emoção e os políticos pela razão. O tema aborto, casamento e união de homossexuais devem ser discutidos no Congresso com calma e não no olho do furacão de uma disputa política.
Os candidatos disputam para ver quem será o vencedor no número de padres e pastores que os apóiam e quem é o mais religioso, pois nos últimos dias os mesmos são vistos com Bíblias e em cultos. Os candidatos Serra e Dilma não serão melhores Administradores do Estado devido a sua religião, e sim pela sua capacidade de conseguir apoio no Congresso e Senado para Governar, pois Deus não vai pagar a divida brasileira, não vai construir escolas, aumentar o numero de leitos em Hospitais e melhorar a Segurança.
Esta mistura perigosa poderia reabrir os tempos da Santa Inquisição ?? Onde ocorriam assassinatos, julgamentos sem direito de defesa e perseguições político-religiosas.
O povo cristão sempre soube separar muito bem estas duas questões, pois conseguimos conviver pacificamente com religião política, diferentemente do povo Islâmico, mas nos últimos anos toda a América Latina entra neste tema nos debates presidenciáveis, inclusive os EUA, eu vejo isso como um retrocesso na Democracia.
Todos têm um ponto de vista, uma opinião, uma religião, duas religiões ou nenhuma, temos o direito de expressar nossos pensamentos, o direito de ser contra ou a favor de algo, isso é o Brasil, isso é as Américas, isso é a Democracia.

*Comentário publicado no Blog do Ciro Fabres no Post A frase da quinta-feira, em 29/10/2010 as 08:50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário