segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Decepção

O desanimo chegou até minha pessoa, ultimamente ando muito desanimado com o rumo que as coisas estão levando, o Brasil, um país de tamanho continental sendo tratado desta maneira pelos nossos políticos ?? Não, a culpa não é dos políticos, a verdadeira culpa é da população que não valoriza seu voto.

O sistema de saúde é precário demais, são imensas filas no SUS, tanto para consultas, quanto para exames e o povo aceita calado, parece que merecem sofrer e agonizar nas filas intermináveis da saúde, ou melhor, das doenças.

O trânsito como disse no post Escada é uma bomba relógio que esta prestes a explodir, cada vez pior e menos organizado, e o povo novamente aceita a situação, como se fosse normal burlar as leis, todos os dias acontecem acidentes, e nada acontece, aonde esta a Lei Seca ?? E os assentos para crianças ?? Muitas leis e nenhuma fiscalização.

A Justiça ?? Esta não existe para o povo brasileiro, existe somente para alguns casos que saem na mídia e tem que ter uma resposta, mesmo assim a grande maioria é tachada como caso não conclusivo e acaba no esquecimento.

Aposentados são tratados como indigentes pelo Governo, pessoas que trabalharam e contribuíram para o grande crescimento do atual Brasil são tratados como mendigos, pois tem que ficar pedindo coisas, se submetendo às chantagens do Governo, às vezes chegam a receber aumentos menores que a inflação.

Ensino, este é um caos geral, por que os pais não incentivam os filhos ?? Por que as Universidades Federais estão lotadas por pessoas que podem pagar uma mensalidade ?? Por que o ingresso em Faculdades Federais não se dá através da renda dos alunos ?? Por que as Faculdades, Escolas e Creches não tem incentivos fiscais para diminuir suas emsalidades ??

Cotas e bolsas, acho que o Brasil é o país das cotas e bolsas, tem cotas e bolsas para todos, índios, negros, sem-terras, sem-tetos, deficientes, pobres e outras. Por que todos não somos tratados iguais ?? Por que tanta discriminação ??

Segurança Publica é uma m...., é impossível sair de noite e aproveitar a vida sem deixar de estar em risco, a não ser que vamos morar numa cidade pequena, fora isso é impossível sentir-se seguro, é morte para todo lado, acho que estamos entrando na Era no Faroeste.

Politica ..................

Brasil, Brasil, Brasil, a terra do povo paciente que aceita tudo calado, a terra do povo que diz sim, o país das maravilhosas falcatruas sem punição, o país ideal para corruptos, o país que vota por feeling, o país que o Deputado Federal José Eduardo Cardoso diz que a Reforma Política só será feita quando a população cobrar da Câmara dos Deputados Federais e enquanto isso não podem mexer no que lhes beneficia, o país que pode ser a 5ª economia mundial e não tem projetos para isso, o país que tem vários países dentro de si.

Realmente estou muito decepcionado, mas o que posso fazer para ajudar a melhorar o meu, o seu, o nosso Brasil ??

Um comentário:

  1. John, não adianta nos decepcionarmos. É tudo entristecedor, sim!, mas não adianta: o Brasil é grande, grande demais para tomar jeito. Foi um país errado, torto e corrupto desde o começo, e já passou do ponto que poderia mudar. E não começou a melhorar muita coisa.
    Como falei n´outro post, não é pessimismo da minha parte, mas são as verdades que vocês já mencionaram por aqui e n´outros blogs, coronelismo, máfia disso e daquilo, troca de votos por eternos favores, vencimentos mensais altíssimos para quem não merece, etc.

    O que podemos fazer é continuar debatendo, tentando e ir conversando, "intimando" as pessoas a repensarem todas as suas escolhas públicas. Tem o Gabriel Izidoro, colunista do "Palaveas" da quinta-feira lá do Pioneiro, que sempre dá umas boas alfinetadas nessas nossas "escolhas". Não é porque um candidato venceu a eleição que isso vai significar democracia ou então que ele é o melhor. E o pior é que, às vezes, nam a própria população se ajuda.

    Bola pra frente, porque só bola mesmo é que anima a tropa.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir