sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ciclista

O cara estava andando na BR 116 e praticamente no meio da via, ele acha que é motoqueiro ?? E se vem um carro que não o vê, uma moto ou um caminhão, ai acontece um acidente e dá problema.

Fonte: arquivo pessoal


4 comentários:

  1. ...eu até defenderia que os ciclistas, SE NÃO ME ENGANO têm direito a trafegar na faixa normal como se fossem motocicletas e coisa e tal (até vou verificar se pode ou não) mas, nesse caso, com um baita acostamento à direita, por favor, se toca pra lá!

    Massssssss... conforme o Código de trânsito, a responsabilidade recai para os veículos maiores em relação aos menores e assim vai. No entanto, concordo com o que vocês escreveram.

    J.Cataclism.

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos. Não estou aqui para defender ninguém. Comento apenas para colocar meu ponto de vista em relação à esta situação específica.
    Se não me engano, este trecho da BR tem um acostamento que começa na curva e termina no viaduto. Então são apenas 100 ou 120 metros de acostamento. Com a velocidade que os carros descem em direção ao imigrante, não faz a menor diferença este acostamento.
    Outro ponto importante são as alternativas deste ciclista. Ao seu lado direito (lado do ciclista) tem uma calçada onde mal passa uma pessoa em função da largura da calçada e dos obstáculos no caminho (dois postes no meio da calçada; árvores que pendem para a calçada; guardrail). Ou seja, para quem anda de bike não há a menor possibilidade de tráfego.
    Do outro lado, ou seja no centro da BR, há uma pequena passagem, a qual chamamos de canteiro central. O calçamento está pior do que as piores estradas que conheçemos. Tem muito bairro com calçadas melhores do que as da BR neste trecho.
    Enfim, não há muita alternativa para o ciclista. E discordando do colega Márcio Vargas, não acho que esta pessoa pilotando esta bicicleta seja um animal, pelo menos se for é um animal muito racional, pois utiliza um meio de transporte totalmente ecológico. Mas infelizmente até pela geografia da cidade eu acredito que não seja tão fácil andar de bike. O que não podemos fazer é menosprezar estas pessoas que tem a capacidade de utilizar estes veículos mesmo com as dificuldades que a cidade apresenta. Afinal, os verdadeiros "animais" do trânsito estão pelas avenidas e ruas do centro da cidade andando com seus carros caros apenas para pegar seus filhinhos nas escolas, para passear em shopping centers medíocres ou paquerar menininhas no calçadão.
    Esta é minha opinião, espero que não me enterpretem mal. Parabéns pelo Blog e pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Vitor, é um prazer ter sua opinião no Blog, e estamos aqui para discutir o melhor para a população, mostrar os problemas e as soluções e cada um com seu ponto de vista, agregando cada vez mais às postagens.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. De certo é por que a cidadezinha de Caxias do Sul, não tem um lugar adequado para andar, no Rio de Janeiro aos domingos é fechado o aterro do flamengo ficando livre para a pratica de esportes.

    ResponderExcluir