terça-feira, 23 de novembro de 2010

Parcelamento de Multas ?? Tá fácil heim

Hoje, terça feira, 23 de novembro de 2010, li o Blog do Ciro Fabres e postei um comentário a respeito do Vereador Vinicius Ribeiro, o mesmo quer parcelar as multas de Trânsito em até 6 vezes, abaixo segue meu comentário na integra:

Mais uma palhaçada do nosso Vereador e Suplente Vinicius Ribeiro, parcelamento de multas ?? Só na cabeça dele, quem tem infrações de Trânsito tem que se ferrar, as multas deveriam ser três, quatro, cinco, dez, cem vezes maiores que as atuais e o pagamento em dinheiro vivo na hora, se não pagar fica em cana, aí talves o Trânsito iria funcionar, por que só no Brasil as coisas funcionam tal mal assim tchê ?? .
Os políticos brasileiros têm o vicio de facilitar a vida de infratores, se o cara é um bandido que matou três, mas na cadeia é bonzinho, tem progressão na pena, se o vagabundo roubou bancos e entregar os colegas tem delação premiada, se o cara é homofóbico e agride jovens, mas tem dinheiro não vai preso, se o político rouba, são seus colegas do mesmo esquema que o julgam e o soltam, e agora quem faz coisas erradas no trânsito também é beneficiado.
Espera aí, que mundo o Vinicius Ribeiro vive ?? Ele foi votado pela população descente de Caxias do Sul, ou será que foram os infratores de Trânsito que elegeram ele ?? Por que ele não faz um projeto para proteger as vitimas dos infratores que ele quer ajudar ?? Por que ele não corre para tentar negociar o local da passarela na BR-116 ?? Por que não tenta aumentar e melhorar o transporte urbano ?? Por que não tenta arrumar uma verba para a manutenção das Perimetrais que estão uma vergonha ?? Por que não faz um projeto onde as crianças têm aulas de Trânsito desde o inicio da vida escolar ??
Tem tantos projetos interessantes que visam ajudar a população, mas excelentíssimo Vereador e Suplente Vinicius Ribeiro prefere ajudar os infratores, os sem vergonhas, aqueles que faltam educação, os vagabundos, os sem consciência, aqueles que fazem nosso trânsito caxiense dia pós dia ficar pior, aqueles que só pensam em si e esquecem-se do coletivo e outros seres desprezados pela sociedade em geral.

O que este cara pensa que está fazendo, não sei se alguém concorda comigo, mas não sei como ele recebeu tantos votos em Caxias do Sul, mas a vontade do povo é a vontade de Deus, fazer o que, esta é a Democracia, um eleito pelo povo que ajuda infratores, só no Brasil mesmo.

Se o motorista descente não quer levar multa, que ande nos limites estabelecidos por Lei, respeite a sinalização de Trânsito, assim não será multado, agora ser conivente com infratores é o fim da picada, imaginem se este Vereador fosse para Brasília, ia ser a favor de quem ??

Nos países desenvolvidos, os cidadãos respeitam sempre os limites de velocidade e as leis de Trânsito, eles ficam o tempo todo cuidando do velocímetro e das placas para não serem multados, sendo que os veículos são muito mais potentes que os nossos e as estradas infinitamente melhores.

No exterior, os cidadãos infratores são penalizados com valores pesadíssimos e a justiça não quer saber se este tem ou não o dinheiro, se tem sai e responde em liberdade, senão fica em cana, não existe esta historinha de aliviar para infratores, isso é Brasil, todos os dias decepções.

Um comentário:

  1. "or que não faz um projeto onde as crianças têm aulas de Trânsito desde o inicio da vida escolar ??"

    Porque aí, ao chegarem aos dezoito anos, o DTRAN não terá mais motivos de enfiar mil Reais goela abaixo, com a desculpa de lições para o trânsito...

    Muito boa tua resposta.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir