segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ajuda ao Rio de Janeiro

O Brasil e o mundo viram na ultima semana algo inédito: Policia Militar, Policia Civil, Policia Federal e as Forças Armadas unidas contra o tráfico no Rio de Janeiro, outro fato inédito é o apoio da população local para tal evento.

Li muitos Blogs e comentários, vi muitas manchetes e reportagens e vejo algo em comum, todos parabenizando este trabalho conjunto das Forças de Segurança, mas algo me chamou atenção hoje, alguns comentários em Blogs de diversos Estados e cidades fora do Rio de Janeiro, inclusive Caxias do Sul.

O pessoal já esta se queixando, pensando que "nós" vamos pagar as contas dos acontecimentos atuais, e se nós pagarmos, qual o problema ?? O Tráfico no Rio de Janeiro é um problema Nacional, é um problema do Brasil e nós temos que pagar esta conta.

Se você não comprasse televisão roubada de um viciado, o traficante gaúcho ia comprar menos drogas dos cariocas, se você levasse seu carro numa oficina legalizada, os cariocas teriam menos dinheiro para comprar armas vindas de veículos furtados e se você educasse seu filho, ele não ia movimentar este comércio no futuro.

Portanto estes que se queixam que o Brasil vai ter que investir no Rio de Janeiro estão errados, pois são culpados também, pois muitos compram CDs e DVDs piratas, roupas falsificadas, eletrônicos de terceira qualidade e acham que estão se dando bem, mas estão contribuindo com a violência.

As pessoas esquecem ou não sabem que tudo que é ilícito gera violência, mas acham que estão se beneficiando, mas estão ajudando na impunidade do pessoal do Rio de Janeiro, quem acha que o Tráfico não é o mesmo no Sul e no Sudeste, esta errado, só muda a região, mas um depende do outro.

Portanto quem esta reclamando de futuros investimentos em saúde, educação, moradias, lazer e segurança nestes locais destruídos pela violência, solicito o favor para que se calem e reflitam no que contribuem para o Tráfico ter tomado o patamar que se encontrava no Rio de Janeiro.

Você deve estar pensando, mas eu comprei só um Play 2 de um viciadinho por R$ 50,00 ou eu comprei somente um CD pirata uma vez, mas saiba que você contribuiu, você faz parte do sistema da violência que assola o Rio de Janeiro e também nossa região, voc?ê também é um Soldado do Tráfico, portanto calem-se e deixem o Governo trabalhar pela primeira vez em muitos anos.

Em Caxias temos também nossas zonas de conflitos, como a próxima do Estádio do SER Caxias, o pessoal que mora na localidade tem que pedir permissão para os manda chuva do lugar para poder trazer um parente ou amigo em suas residências, será que a Brigada Militar vai agir aqui também ??


Nenhum comentário:

Postar um comentário