terça-feira, 30 de novembro de 2010

Campanha: Políticos usem o SUS

Quero iniciar uma campanha pela Internet, gostaria da ajuda dos leitores na divulgação através do Facebook, a Campanha chama-se: Políticos usem o SUS, o objetivo é fazer com que os Políticos e Servidores Públicos sejam obrigados a usar o SUS e a Educação Pública.

Por que somente a população deve usar os Serviços Públicos ?? Por que os Políticos e Servidores Públicos não ?? Eu acho que se os Políticos usarem os Sistemas Públicos a coisa pode começar a melhorar, pois eles  não vão querer passar horas na fila para uma consulta.

Se conseguíssemos fazer uma grande corrente, os servidores públicos como juízes, promotores, diretores de estatais e outros seriam obrigados a usar o SUS e matricular seus filhos em escolas públicas, acho que os investimentos nestas áreas seriam muito maiores.

Como eles não conhecem os Serviços, como podem melhorá-los ?? Se seus filhos estudam nas melhores escolas do país, como podem saber que a educação de nossos filhos é boa ?? E outra, a regra de proximidade também valeria para eles, por exemplo, seu filho é obrigado a estudar na escola mais próxima de sua residência e não na melhor escola publica da cidade ou região.

Os Servidores Públicos e Políticos teriam que usar o Postão, por exemplo, somente para Emergências e as consultas devem realizadas nos Postos de Saúde de seus bairros, devem enfrentar a fila de espera por exames como todos os cidadãos e aguardar a consulta para mostrar os exames também.

Tudo isso independente se ele tem dinheiro ou não, se foi eleito, foi indicado para um Cargo de Confiança ou passou num concurso, automaticamente pertence ao Sistema Público, portanto seus Serviços particulares devem ser extintos.

Assim o Brasil vai melhorar, assim vamos para frente, assim seremos um país desenvolvido com políticas publicas voltada para a população e não para o interesse e bolso de alguns, que se beneficiam da máquina publica para gerar riquezas para si.

Portanto venha fazer parte desta Campanha, me ajude a divulgar, a pagina no Facebook é: http://www.facebook.com/twitter/#!/pages/Campanha-Politicos-usem-o-SUS/129298667130210.


Um comentário:

  1. Não possuo Twitter nem mesmo facebook, mas essa campanha é algo que eu sempre tive como opinião. O SUS só está do jeito que está porque os nossos representantes não precisam utilizar a saúde pública. Só o gasto com representantes dos estados no senado já seria suficiente para aumentar mais de 20 vezes o gasto por pessoa no SUS. Grande campanha!!! Eu apóio!!!

    ResponderExcluir