quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Território Brasileiro

Ontem fui no Oftalmologista e enquanto aguardava peguei a revista Veja Edição 2163 de 5 de maio de 2010, e li a matéria A farra da antropologia oportunista, onde consta que se as áreas de preservação ecológica, reservas indígenas, supostos antigos quilombos, os assentamentos de reforma agrária, as cidades, os portos, as estradas e outras obras de infraestrutura forem todas realmente liberadas pelo Governo, 90,60 % do território nacional não poderá ser explorado, sobrará para nossos descendentes somente 9,40% do território nacional, e estes números podem aumentar, pois segundo a Veja o Governo ainda pretende criar 1.514 reservas e 50.000 lotes para reforma agrária. A intenção é nobre como diz a Veja, mas é justo ?? Hoje somos todos brasileiros, não existe mais diferença entre branco, negro,amarelo, azul, vermelho, indígena, agricultor e sei lá o que, somos um país democrático. Porque temos que dar terras para índios, terra para movimentos de agricultores ?? Porque eles não vão trabalhar ?? Mas o pior esta por vir, agora o Brasil descobre antigos descentes de quilombos que não existiram, povos extintos a mais de 300 anos, importa índios Paraguaios para ocupar terras brasileiras destruindo perspectivas economicas de várias regiões. Eu não me conformo com a cara-de-pau dos Antropólogos que inventam laudos fraudulentos e incentivam estas pessoas a mentir em troca de seu próprio bem estar, o Governo que não fiscaliza os relatórios. Não tenho pena nem destas pessoas que se deixam iludir, acho que os Antropólogos, estes falsos descendentes, o Governo que apoia são todos uma tropa de pessoas sem carater. Porque nossos representantes não apoiam quem trabalha ?? As Industrias ?? O Comércio ?? A Agricultura ?? Não, os Governantes apoiam estas medidas para ganhar votos. Porque os índios tem ganhar reserva ?? Esta fase já acabou, tem que vir pra cidade trabalhar e ganhar dinheiro, e estes falsos agricultores que só querem invadir terras e revende-las depois ?? São outro bando de sangue sugas. E a escravidão acabou há mais de 120 anos, todos tem que ter direitos iguais independente de cor.
Tem que acabar com esta Teta Federal.
Se for preservação do Meio Ambiente e indígenas que vivam realmente da floresta e preservem as tradições sou completamente a favor, 100% a favor.

2 comentários:

  1. É... pois muito bem relevado. É "bonito" ver como as ideologias e filosoficas dos governos mudam, rapidinho, quanto estão no poder, não? Vale para a turma de Caxias, do RS e, especialmente, dessas "proteções" criadas pelo governo federal. Até parece na época do Olívio, muito bem retratado pelos chargistas, que continuava instigando a greve dos professores estaduais mesmo enquanto governador.

    O índio que for para a política vai parar de protestar e assimilar as tais reservas. Vale o mesmo para qualquer simpatizante do MST e descendente ou não de quilombistas. A teta federal é gorda e não vai secar por um bom tempo, independente de partidos o do resultado maquiado das atuais eleições.

    JCataclism
    Caxias

    ResponderExcluir
  2. Tem que fazer reforma agraria sim, Não existe Pais no mundo que seja desemvolvido que não fez. O maior exemplo é o desenvolvimento da colonização italiana, expulsaram os bugres que vivam aqui e diviram as terras em léguas. Saõ Francisco, Vacaria e outros lugares, não fizeram e hoje aonde é o grande centro de desenvolvimento. Começou com uma mini reforma agrária.
    Outra coisa a revista VEJA não é isenta, todo mundo sabe disso e faz tempo. Perdeu a credilidade que tinha en outros tempos.

    ResponderExcluir