sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Assim deveria ser negociado com sequestradores ??

Bom Dia pessoal, recebi este vídeo através de e-mail e gostaria de saber a opinião de vocês. O Brasil sempre deveria negociar assim com sequestradores ?? Ou deve ficar negociando e negociando até que uma das vitimas seja morta pelo bandido??

video

6 comentários:

  1. Saudações!
    Sabe, cara, faz uns vários anos que eu recebi alguns dos vídeos desta compilação e, de lá para cá, confesso que já mudei e "remudei" minha opinião por diversas vezes. Na época, inclusive, recém havia ocorrido aquele "sequestro" ao ônibus no RJ ou SP, e depois o bandido acabou morrendo estrangulado pela própria policia, dentro do camburão, já a caminho da delegacia. Eu erroneamente comemorei bastante; Estava estudando algumas cadeiras de Direito e um professor fazia parte de uma comissão de direitos humanos. Ele tocou num ponto importantíssimo, de maneira bem revoltada: se era para matar o cara, por que não atiraram nele enquanto ainda ameaçava a vida das pessoas, dentro do ônibus, já que, por diversas vezes houve chance. E acho que é exatamente este o caso dos videos aí desta compilação: enquanto o sem-vergonha ainda representa uma ameaça emitente a qualquer pessoa, foram-se as chances dele. É errado, sim, mas continuo pensando naquela de "bandido bom é bandido morto"; Eles nunca têm pena ou piedade conosco. NUNCA. Mas aí envolve toda aquela discussão psicológica, filosófica, educacional, etc., de que muitas vezes o cara pode ter problemas mentais, ou estar desesperado e a ladainha de sempre. Bem, independente do motivo, ele está ameaçando ou já matando pessoas - deu, acabou para ele.

    Confesso que há excelentes contos ou passagens literários de escritores famosos como Dostoiévsky, J.R. Tolkien ou o nosso Henrique Schneider, aqui de Novo Hamburgo, que sempre puxam-me um pouco para trás, abrindo margem para uma melhor observação.

    Há aquela famosa do Gandalf falando ao Frodo (NERD detected! heheheh), ainda n´A Sociedade do Anel, quando este ultimo diz que o Bilbo deveria ter matado o Gólum quando teve chance: "Deveria tê-lo matado? Você pode dar-lhes vida, Frodo? Não seja tão apressado em julgar esta questão. Nem mesmo os mais sábios são capazes de decidir o correto nessas horas".

    Enfim, chega de trova: acho, sim, que execução sumária É A SOLUÇÃO. Pena de morte não, porque as investigações estão cada vez mais difíceis e corruptíveis. Agora, quando tem bandido apontando arma e na mira da polícia, especialmente naquelas demonstrações de força quando quadrilhas assaltam bancos à luz do dia ou quando traficantes exibem armas para as câmeras, bala neles. Não interessa se é adolescente, adulto, idoso, homem ou mulher. Esmaga a raiz que a planta não cresce.

    E é melhor nem entrar na questão da corrupção policial, que também envolve salários de fome e descaso.

    Valeu pelo espaço e paciência hehehehe.
    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. J.

    Escreveste um longo texto, deste exemplos e tal...

    Porem eu fico apenas com o teu paragrafo de conclusão:

    "Enfim, chega de trova: acho, sim, que execução sumária É A SOLUÇÃO. Pena de morte não, porque as investigações estão cada vez mais difíceis e corruptíveis. Agora, quando tem bandido apontando arma e na mira da polícia, especialmente naquelas demonstrações de força quando quadrilhas assaltam bancos à luz do dia ou quando traficantes exibem armas para as câmeras, bala neles. Não interessa se é adolescente, adulto, idoso, homem ou mulher. Esmaga a raiz que a planta não cresce."

    Se não há duvida, se as câmeras tão ali mostrando o cara ameaçando a vitima (vide aquela menina de SP que o cara matou pq a policia ficou negociando) então nestes casos, onde não precisa investigar quem é o culpado, nestes casos mete bala no FDP.

    Um a menos para eu ter que sustentar na cadeia com meus impostos.

    Pode parecer frio, duro, irresponsabilidade, mas depois que uns 20 ou 30 morrerem, os outros vão pensar duas vezes antes de cometer estes crimes violentos...

    Buenas, ainda bem que a Aninha ainda não é tua leitora John ehehe

    Abs

    ResponderExcluir
  3. "Um a menos para eu ter que sustentar na cadeia com meus impostos.".
    Ah, é! Bem lembrado, ainda há a questão dos presídios. Só aí viriam mais diversas horas de debates.
    ---------

    "Buenas, ainda bem que a Aninha ainda não é tua leitora John ehehe"
    Que mal pergunte, a famosa moça que sempre meciona os cowboys de botas cor-de-rosa e cortadores de árvores? Hehehehe. Sempre puxões de orelha...
    8-)

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  4. Isso ai J.

    Não sei qual é a da moça. Acho que tem algum problema pessoal com o vice prefeito. Ate concordo com ela em algumas coisas, mas a menina é muito xarope... Faz o tipo rebeldizinha sem causa.

    Quanto aos presidios, alguem tem algum dado de quanto cada um daqueles sujeitos custam ao estado?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Há alguns policiais e pessoas indiretamente ligadas à segurança pública que informam que o custo de cada detento gira em torno de R$1.500,oo mensais, mas isso considerando apenas alimentação e "direitos básicos". Se for agregado o valor distribuido entre vencimentos de profissionais do ramo (agentes penitenciários, guardas, etc.), passa facilmente dos R$3.000,oo por detento, mensalmente. Mas tudo isso é extraoficialmente falando. É raro encontrar algum dado que fale realmente SÉRIO a respeito destes custos porque, convenhamos, independente do posicionamento do governo, seja qual for, ou da propria sociedade, ninguém gostaria de saber o quanto custa manter uma pessoa praticamente inútil, que não trabalha, não gera renda, etc.
    Aliás, parece que o número de detentos do sistema fechado no Brasil passa dos trezentos mil... sem contar semi-aberto, domiciliar, etc.

    Mesmo que jogássemos os valores lá embaixo, a conta ainda seria dolorosa para quem sabe o quanto custa receber ou pagar um salário.

    Ao menos se colocasse metade dessa gente para plantar hortaliças com uma enxada na mão, mediante sgurança decente, a coisa mudaria bastante.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  6. J.

    Marreta pra eles, há muita estrada para ser aberta na região...

    Abs

    ResponderExcluir