quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Cadeirinhas Infantis I

Ontem começou a obrigatoriedade a respeito das Cadeirinhas infantis, mais uma lei imposta goela abaixo dos cidadãos, não sou contra, sou a favor, pois o nosso transito é tão violento e mata tantas pessoas e crianças que acho valida a lei, porém fica algumas dúvidas, na verdade questionamentos:

1 - Um amigo meu tem 3 filhos, um de nove meses, um de 03 anos e outro de 06 anos, ele tem um Corsa, como ele vai sair no final de semana com os filhos e a esposa, pois atrás cabem somente duas cadeirinhas ??
2 - Eu e as pessoas que não tem filhos ainda, não poderão mais dar carona para ninguém, geralmente nos finais de semana sempre dava carona para algum parente meu após os almoços na casa da minha avó.
3 - E quem comprou um carro a um tempo atrás e hoje não tem mais as mesmas condições financeiras ou está desempregado e não tem como comprar a Cadeirinha ??
4 - E os ónibus de transporte coletivo, seja municipal. intermunicipal, interestadual ou internacional ?? Terão Cadeirinhas disponíveis ??
5 - E quando aos pais pegarem um táxi com os filhos ?? Este custo será repassado ??
6 - E Cadeirinha para motociclista ?? É um meio de transporte também.
7 - E os aviões, trens, helicópteros e barcos ??
8 - Quero ver o aumento no transporte escolar em vans e ónibus.
9 - E as locadoras de carros ??
10 - E nos casos de roubos de veículos ?? Se hoje já é difícil retirar as crianças que ficam soltas atrás do banco ou somente com o cinto?? Imaginem com a Cadeirinha na hora do pavor e a pressão do assaltante ??

Espero que esta Lei venha para ficar, apesar dos questionamentos, e não aconteça como a Lei Seca ou a obrigatoriedade do cinto de segurança que praticamente não ouvimos falar mais nada.
Mas acho que antes dos Políticos ficarem criando Leis onde existem inúmeras brechas, teriam que discutir os assuntos mais profundamente.
O Governo tem que fazer mais campanhas a respeito do transito, aumentar o efetivo da Policia Rodoviária Federal, melhorar as estradas e a sinalização, tentar conscientizar os condutores e a população começar a entender que não é o Policial ou os Governantes que vão ter escoriações, fraturas, perda de membros ou movimentos e até mesmo a morte, somos nós os motoristas que sofremos todas estas consequencias.

Dúvida: Como os pais vão colocar cintos de segurança nos filhos se nem eles mesmos usam ??

*Questionei a respeito de taxis, vans, onibus, trens e aviões, pois tem uma liminar para exigir o uso nestes meios de transporte e com certeza será aprovada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário