quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Frases Verdades

"O tempo passa, o tempo voa e os malandros brasileiros continuam numa boa".
ARNALDO JABOR,  a respeito do caso Erenice e outros escândalos não resolvidos na política brasileira.

2 comentários:

  1. Um pequeno Off Topic amigo John.

    É impressionante em nossa cidade (mesmo tendo saido de Caxias a 3 anos, considero Caxias MINHA cidade, afinal nasci, cresci, estudei, trabalhei, amei e chorei em Caxias) como as pessoas colocam as paixões na frente da razão. As pessoas tem uma necessidade enorme de criticar, de "ser contra", não importa o que seja. Para algumas pessoas não importa o que esta acontecendo, não importa os fatos, o importante é colocar questões politicas e paixões pessoais em cima da racionalidade. As pessoas não analisam as causas dos problemas não procuram ver lá no passado o que gerou aquela questão, para então atacar o mal pela raiz, procuram ver sempre o momento. Assim como não olham para traz, também não olham para a frente, não enxergam o que há por vir, não levam em conta os beneficios a longo prazo das coisas feitas hoje. Estão sempre colocando com ardor suas convicções e paixões pra fora, não importa o tema em questão. Este ardor todo, esta raiva, este racalque acaba cegando as pessoas.

    Nada é um mar de rosas, nenhuma administração é perfeita, não importa o partido politico. Tudo é uma evolução. Com o Vitorio Trez Caxias cresceu em alguns pontos, com o Mansueto também, com o Vanin tamném, com o Pepe nas duas vezes também, e com o Sartori também. Em cada uma destas administrações Caxias cresceu um pouco, evoluio em algum aspecto. Também em cada uma destas administrações houveram erros, houveram decisões erradas, houveram descontentamentos...

    O que temos que perceber sempre, na hora da critica, é que ela seja construtiva, que tenha algum proposito concreto e não apenas palavras soltas, agressoes verbais que em nada vão contribuir com o crescimento de nossa cidade, muito pelo contrario, muitas destas criticas são irresponssaveis e servem apenas para incitar o povo, povo este que tranforma-se em um bezerro que anda sempre na trilha já feita e não tem opinião propria.

    Me indigna ver certas pessoas fazendo comparações absurdas com situações cotidianas. Pessoas sem nenhum, NENHUM, conhecimento sobre determinado assunto dando opinião como se fosse o maior expert na area. Pessoas especulando, levantando possibilidades sem nenhum fundamento ou embasamento teorico/cientifico.

    Realmente amigo John, Caxias do Sul carece e muito de cultura, de respeito ao proximo, de tolerancia e principalmente, RESPONSSABILIDADE por parte daqueles que tem o poder da informação na mão.

    Eu pessoalmente gostaria de encontrar nos bares da vida algumas das figuras que frequentam alguns Blogs de nossa cidade, para no debate civilizado, tentar entender o que move estas pessoas. Outros para simplesmente tomas uma polar bem gelada e jogar papo fora, porque devem ser pessoas interressantes, pelo que vemos nos blogs...

    Bom, era isso... Desculpe alugar teu espaço com estas ladainhas...

    abs

    ResponderExcluir
  2. Essa frase do Jabor é tudo intiga da oposição. Sou do contra, contra, CONTRA! Mas aí eu me refiro ao antigo video game heheheh.

    Uma boa quarta-feira, sem 0800s, problemas de trânsito ou galhos de árvores caindo sobre nossas cabeças.
    :-D

    J.Cataclism

    ResponderExcluir