quarta-feira, 16 de março de 2011

Mães do Mariani

E as mães do Mariani ?? Por que a Prefeitura colocou a disposição para votação mais uma área de lazer neste bairro ?? Por que as mães não podem trabalhar e sustentar sua família ?? Digo sustentar pois muitas são os chefes da casa e não podem trabalhar porque a Prefeitura não da condições para tal.
Quando elas começaram a reclamar, o nosso querido excelentíssimo Prefeito Sartori disse que é jogada política, mas que jogada política ?? Faltam dois anos para as Eleições municipais e o Sartori vem dizer que é jogada política ?? Por favor Prefeito, quem ta pensando em eleger um sucessor é você, alias depois de 8 anos é hora de dar espaço para novas idéias.
Nesse bairro já tem uma quadra para o pessoal jogar futebol, vôlei, basquete, na entrada do bairro tem mais uma quadra de futebol de areia, além da quadra de futebol da escola, tem um local onde os moradores podiam jogar bocha, o mesmo esta desativado faz algum tempo.
Como a Prefeitura prioriza uma área de lazer ?? E as mães que querem e precisam trabalhar ?? Como fica a situação dessas pessoas ?? É inadmissível a Prefeitura colocar como opção uma área de lazer, não que lazer não seja importante, mas quando a estrutura é pouca as prioridades são outras.
A área de lazer ganhou na votação do Orçamento Participativo, mas as mães querem uma creche para seus filhos, elas ameaçam não deixar as obras iniciarem se o Prefeito não abrir mão da área de lazer, a creche é uma reinvidicação antiga desse bairro que nunca foi atendida, por quê??
Queria saber quem votou na área de lazer ?? Como pode um bairro onde já tem alguns locais para a descontração votar em mais um ?? Se o pessoal não tem consciência, cabe a Prefeitura dar os rumo a bairros como esse em alguns quesitos, pois se depender de alguns moradores, Caxias do Sul vai ser a Capital das áreas de lazer, a Prefeitura não pode esquecer o básico: saúde e educação.

4 comentários:

  1. Marcio, concordo que a escolha foi da maioria, mas a escolha foi com base nas opções que a Prefeitura disponibilizou ao Bairro, por que colocar uma área de lazer se o mesmo já tem 3 ou 4 ?? Essa é a questão, por que não colocaram uma Creche, um Restaurante Comunitário e uma ampliação no Posto de Saúde como opções ?? Neste exemplo, qualquer das opções escolhidas seria mais útil ao Bairro do que mais uma área de lazer.

    ResponderExcluir
  2. ...e agora há pouco, por volta das 13hs desta segunda-feira, lá estava o grupo das 'Mães do Mariani' fazendo uma pequena passeata ali na av. Júlio, próximo às praça, no sentido Centro - BR-116; Estavam cerca de 20 mulheres com suas faixas e altofalantes, protestando.

    Mas acho que vão se incomodar, por não vio ninguém da polícia ou do trânsito controlando a coisa, e já tinha um congestionamento atrás.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  3. bom dia! Sou morador do bairro Mariane a 12 anos e após o término do Orçamento Participativo jamais fui convidado novamente a participar de reuniões dos moradores.Assim como poderei colocar minhas idéias a nossa comunidade e expor eventuais problemas que enfrentamos dia a dia no qual são muitos. Porém o nosso caro Presidente do bairro Sr Avelino pouco fez ou nada fez a nossa comunidade. Lamento como exemplos posso garantir e citar algus FIM DA CANCHA DE AREIA ONDE HOJE SERVE DE DEPÓSITO DE LIXO,TRABALHADORES NAS PARADAS SEM ONIBÚS DA VISATE nos horários que todos mais precisam ir ao trabalho peço que nosso presidente acorde cedo e procure estar atento o que está acontecendo desde muito cedo com nossa comunidade. Amigos sou uma pessoa que trabalho com cultura e estou sempre a disposição gostaria de levar meu conhecimento que tenho e já estive em outras comunidades em todo o Brasil.Comunidades carentes com um suporte muíto superiores ao nosso. Mas sem dúvidas estamos com as Mães do bairro Mariane na luta por uma Escolinha Ed.Infantíl. assim quero colocar-me a inteira disposição a todas as Pessoas do Bem com coragem de fazer por nossa comunidade é sempre bom lembrar não sou contra uma aréa de lazer porém antes vamos dar prioridade a Escolinha de Ed.Infantíl e Segurança em nossa Comunidade.SEM MAIS. Marcos silveira

    ResponderExcluir
  4. Olha seu Marcos Silveira, só uma coisa a comentar, se o Presidente do Bairro nunca fez NADA pelo bairro, assim como o senhor se refere, ele não teria ficado 12 anos como Presidente, não concorda. Outra coisa, pode ter certeza que ele ACORDA cedo sim, mas não para ficar cuidadndo do que as pessoas fazem, se trabalham ou não, mas sim porque ele tenque trabalhar já que a função de presidente do bairro não traz benefício nehum para ele, muito pelo contrário, só traz inveja e pessoas mau agradecidas assim como voce que provavelmente nunca participou de nada, não por não ser convidado mas sim, por se omitir, já que não é possivel que 500, 600 pessoas participem e voce seja o UNICo a não ser convidado. As Mães do Mariani a qual voce se refere, são simplismente um bando de pessoa ignorantes manipuladas por um vereador pior ainda. A, e hoje eu te pergunto em 12 anos, quem lutou para construir a Escola Paulo Freire, o Posto de Saude, o asfalto, os calçamentos, a linha de onibus no bairro, o Centro Comunitário, a quadra Poliesportiva, etc. Concerteza o Senhor que não foi. SEM MAIS.

    ResponderExcluir