segunda-feira, 4 de abril de 2011

SUS, agonia interminável ??

No inicio de Março um homem foi ao Médico, pois fez uma Cirurgia no coração e anualmente tem que fazer uma bateria de exames para ver se esta tudo bem, a consulta foi marcada para o dia 01/03/2011, bem certinho, no Dia da Mentira, chegou ao Pompéia e o Médico tinha ido numa Conferência.
Como que pode, ele foi no Postinho, marcou a consulta, a mesma demorou quase 30 dias e quando vai realizar, o Médico esta numa Conferencia, isso é uma palhaçada com o povo brasileiro, é um falta de educação com os cidadãos, é uma pouca vergonha, o SUS esta morrendo junto com os pacientes que aguardam atendimento.
Agora esse homem, vai ter que retornar ao Posto de Saúde, marcar uma nova consulta, aguardar não sabe quantos dias, gastar novamente com passagem de ônibus e de repente não conseguir novamente atendimento, isso é um absurdo que tem que ser mudado, esse quadro de morte lenta que ocorre no SUS tem que mudar, não dá mais.
Os erros Médicos se acumulam, a falta de respeito esta cada vez maior, a tendência é piorar cada dia que passa, o Governo abandonou o SUS, o roubo de dinheiro público esta na cara e ninguém faz nada, os Médicos têm que atender os pacientes com os mínimos recursos, os Pacientes agonizam e ninguém tem pena.
Os Governantes têm Planos de Saúde particulares pagos pelo Povo que ele humilha tanto, o Governo os deixa inúmeras horas nas filas intermináveis da morte, as filas do SUS parecem as mesmas que Hitler organizava para tentar exterminar os Judeus, são épocas diferentes, mas o destino de muitos é o mesmo, são exterminados pelo SUS.
A população tem que deixar de ser passiva, tem que começar a participar, o Bolsa Família ajuda muita gente, mas é um assistencialismo barato para manter toda essa estrutura podre que Governa o Brasil, mas a população é cega, não enxerga que o Coronelismo ainda não terminou no Brasil, são sempre os mesmo que Governam.
Quando teremos um SUS digno de Seres Humanos ?? Quando vamos ser mais bem atendidos que cachorros que vão ao Veterinário ?? Quando poderemos parabenizar o SUS pelo serviço que presta para a população ?? Quando as filas da morte vão terminar ?? Quando ?? Quando ?? Quando ?? Quando ?? Quando ?? Quando ??

Um comentário:

  1. Falando em saúde, agora os médicos conveniados farão uma paralização de protesto de um dia (AINDA não é greve...), nesta quinta-feira.

    Tem a matéria n´O Caxiense:
    => http://ocaxiense.com.br/2011/04/sindicato-dos-medicos-anuncia-paralisacao-nos-planos-de-saude/

    J.Cataclism

    ResponderExcluir