segunda-feira, 18 de abril de 2011

Contêineres não dão conta do recado

Não é de hoje que os meios de comunicação publicam que os contêineres de lixo localizados em nossa cidade, mesmo sendo pioneira no Brasil, não dão conta do recado, isso é visível, é só dar uma passeada no Centro ou nos bairros contemplados com o Sistema que qualquer cidadão constata que isso é uma realidade.

Os técnicos da CODECA não conseguem enxergar que a cidade cresce diariamente e que os contêineres não estão agüentando, tem que aumentar a capacidade de recolhimento, os contêineres de Lixo Seletivo, ou seja, os Amarelos de longe são os mais prejudicados, isso é um aumento da conscientização dos cidadãos referente ao Meio Ambiente.

A CODECA só sabe dizer que somos pioneiros, mas não fala em aumentar o numero nos locais onde a demanda é maior, ou ir substituindo os contêineres por maiores, ótimo que somos os primeiros do Brasil, mas seria importante pensarmos em modificar, inovar e quando necessário repensar.

Um comentário:

  1. Há os dois lados né joão...

    A Incapacidade da Codeca de adaptar o serviço à demanda, e a má educação do povo que vê o negocio cheio e continua entupindo.

    Não custaria nada deixar o saco de lixo em casa, e aguardar o recolhimento para então começar a depositar novamente nos containers. Assim como seria bem facil um tecnico da codeca percorrer periodicamente a cidade afim de avaliar a demanda, e quem sabe colocar mais de uma caixa nos pontos criticos. Esse feedback também pode ser passado pelos motoristas dos caminhões que fazem a coleta.

    Aqui em Veranopolis é bem parecida a situação. Tenho por base o condominio onde resido. A lixeira na rua já esta transbordando e o pessoal continua colocando mais e mais lixo.

    Abs

    ResponderExcluir