segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trânsito depois das férias

Saudade, que saudade de Caxias do Sul calma, pois parecia que todos os motoristas estavam de férias, o trânsito andava tranquilamente, hoje tortura novamente, os ex-veranistas voltaram enfurecidos de suas férias, nem parecia que estavam na Praia semana passada.

Hoje de manhã tudo voltou ao normal, saio de casa sempre as 06:50, chego no Centro em torno das 07:00, na Pinheiro um ônibus que leva os trabalhadores da Fras-le simplesmente parou no meio da Pinheiro Machado para pegar um funcionário desta mesma empresa.

O motorista prefere parar o trânsito do que parar na faixa destinada aos ônibus e ainda tem a cara de pau de ligar o pisca alerta, isso já consegue irritar alguém nas primeiras horas da manhã, é impressionante a falta de educação de alguns.

Quando voltava para casa pela Rota do Sol fico justamente atrás de um caminhão que transportava porcos, isso mesmo, porcos, o cheiro estava insuportável, tive que deixar o motorista uns 100 metros na minha frente e os carros de trás enlouqueceram comigo, por que não me ultrapassaram ?? 

Acho que tenho azar, pois essas coisas só acontecem somente comigo, acho que vou na Igreja de Nossa Senhora de Caravaggio benzer meu carro e eu, mas essa é nossa Caxias do Sul, a Terra dos Motoristas mais mal educados do Brasil.

Um comentário:

  1. Caravaggio, nada: esse tipo de coisa só mesmo a Nsa. Sra. do PORCO FUMO! pode resolver, especialmente atrás dum caminhão destes.

    Tô falando: negócio é ter um pau veio pra andar, mesmo: quando eu tinha minha Veraneio, toda torta e trambolhona (mas com manutenção em dia), ninguém tinha coragem de dirigir próximo ou reclamar quando ultrapassava. Quando tô no caminhoneto atual é a mesma coisa. É bem como falou, John: ULTRAPASSEM! Se encostou atrás, então ultrapassa e não reclama, pronto.

    "Saudade" dos tempos em que os avós contavam que as estradas eram todas uma m*., cheias de buracos e atoleiros; Aí ninguém podia reclamar, porque não dava pra andar rápido, mesmo heheheh.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir