sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sinaleiras de Caxias do Sul

Acho muito estranho que as ruas centrais de Caxias do Sul tenham inúmeras sinaleiras, tem ruas que tem sinaleira para pedestres, uma para os carros, outra para os ônibus de ainda mais duas para os carros que ficam na vertical.

Será que é necessário tantas sinaleiras, será que não tem algo estranho nisso tudo ?? Eu acho um desperdício do dinheiro público, por que não tem uma sinaleira para os veículos e outra para os pedestres somente ?? Por que a Secretária de Trânsito coloca mais duas sinaleiras extras para os veículos nas esquinas ??

Acho que os responsáveis tem que reavaliar os gastos, pois aonde é necessário apenas três sinaleiras a Secretária de Trânsito acaba colocando cinco ou até seis sinaleiras, como ninguém da Administração Pública verificou isso ainda ??

2 comentários:

  1. ...numa cidade "normal", eu também acharia desnecessário, DEPENDENDO do ponto. Mas, em Caxias, às vezes tenho impressão de que seriam necessárias umas nove ou dez sinaleiras em cada esquina:
    -para os pedestres umas duas ou três em cada lado, de cores diferentes, pois quem sabe combinando com a cor da blusa ou calça de cada um eles (nós) prestam atenção e respeitam;
    -para os motoristas, a mesma coisa, para combinar com a cor do auto.

    Vejamos aquele caso da esquina entre a Pinehro e a Feijó, por exemplo: são três tempos de sinaleira - automóveis na Pinheiro, ônibus na Pinheiro e automóveis na Feijó (e eu sinceramente acho que precisaria de quatro, para outra travessia de pedestres após a esquina). O que mais se vê, nos mais diversos horários, é motorista na Pinheiro aproveitando a sinaleira dos onibus e, PIOR AINDA, pedestres fazendo o mesmo, sendo que tem duas placas gigantes dizendo para o maldito aguardar o sinal.

    Ali na Bento, uma quadra depois da rua da Boca d´Oro, é a mesma porcaria, apenas com menos sinalização.

    Naquele novo complexo de semáforos em frente ao MartCenter, tudo igual: tem sinaleira para todos os gostos, e os malandros simplesmente passam reto quando acham que não precisa aguardar.

    John, concordo com todo teu texto, mesmo! Só que aqui, para o gringo mal educado, a pé ou ao volante, acho pouco, muito pouco, pois ainda precisaria fazer aquilo que irrita qualquer um: meter um quebra-molas em cada quadra, para ver se o pessoal sossega o pé-de-chumbo.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Obs.:logo adiante a prefeitura instala os tais 'Caetanos' (mais dinheiro investido devido à falta de educação) aí nós veremos a ladainha, sempre com a mesma desculpa de "fúria arrecadatória"...

    J.Cataclism

    ResponderExcluir