terça-feira, 31 de agosto de 2010

Brigada X Traficantes

A Brigada Militar com certeza sabe aonde estão os traficantes, mas porque não os prende ?? Na verdade todo mundo sabe onde eles estão, se me perguntarem, eu sei de pelo menos uns 7 ou 8 lugares, num bairro humilde de Caxias do Sul deve ter uns 5 lugares onde é vendido Crack, sei pois quando vou visitar um conhecido meu neste bairro, de noite é um vai e vem de pessoas drogadas impressionante, todas vão nas "bocas" comprar a droga e em seguida se alocam num matagal que tem por perto. Na rua onde mora este conhecido todos sabem que um traficante comprou um Bloco da Prefeitura, reformou o mesmo e vende drogas.Porque a Brigada não atua nestes bairros ?? Eles querem prender os grandes traficantes ?? Tem que atuar nos pequenos, pressionar os mesmos para estes entregar quem são seus fornecedores, não ficar esperando uma rateada nos "grandões do trafico". Sempre quando vou lá, nunca vejo uma viatura se quer circulando, e este bairro é um tormento, é racha direto, cavalinhos de pau, pessoas embriagadas, brigas, tiros, um vai e vem de drogados, assaltos nas residências, é drogados oferecendo produtos roubados de porta em porta, o Posto de Saúde esta todo pichado e depredado, a escola nem parece escola, assalto nos coletivos, é um caos total, e as autoridades nem comparecem para colocar ordem, acho que este bairro não existe para a Administração Pública. Tenho pena das pessoas que são honestas e moram neste lugar, se tivessem condições financeiras com certeza se mudariam o mais breve possível e criariam seus filhos num lugar decente.

3 comentários:

  1. Sabe Márcio, eu fico chateado com isso pois existem muitas pessoas que trabalham e são interessadas no futuro nestes bairros e são apenas alguns vagabundos que acabam estragando toda uma sociedade. E o pior é que muitas crianças hoje destas localidades serão os traficantes ou drogados de amanhã.

    João

    ResponderExcluir
  2. É assim com traficantes, com desmanches de veículos roubados, com receptadores disso ou daquilo...
    Além disso, só imagino a angústia de alguns policiais e brigadianos que, quando finalmente recebem ordem e fazer as prisões dos delinquentes, acabam vendo-os dando "tchauzinho" livremente nas ruas, em menos de duas semanas.

    ---------------
    "E o pior é que muitas crianças hoje destas localidades serão os traficantes ou drogados de amanhã."
    Se não me engano foi ano passado, quando prenderam um traficante na região metropolitana de POA, os moradores locais queriam impedir a Brigada de levá-lo, pois era ele quem comprava remédios, comida e ajudava a galera local. Show! Continua valendo a máxima: o crime toma conta onde o poder público negligencia.
    :-P

    JCataclism
    Caxias - RS

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, não vamos ser ingenuos, os "Homis", sabem, tanto militar, civil e até judicial, tem lugar aqui em Caxias, que vendem estás porcarias á mais de 20 anos e nunca pegaram, não precisa ser muito esperto para entender.

    ResponderExcluir