terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rede Wireless

Hoje, 24 de Agosto de 2010, li no Jornal Pioneiro que a rede wireless em Flores da Cunha está sendo ampliada no prédio administrativo da cidade e a população pode ir até lá usar gratuitamente, sendo que os mesmo já tinham acesso na Praça da Bandeira. Quando uma cidade como Caxias do Sul terá acesso a esta tecnologia liberada para todos ? Mas se for liberado na Praça Dante, será seguro levar o Note e sentar nos bancos ? Mas se for somente no centro, novamente a população de alta renda será beneficiada, se não fossem as empresas privadas como Shoppings, barzinhos, lan houses e a UCS não teríamos Internet wireless em Caxias do Sul disponibilizada para a população.

2 comentários:

  1. Colocaste bem o ponto sobre a segurança.

    Do que adianta uma cidade como Caxias ter rede sem fio se o cidadão não vai poder sentar na praça ou em um parque com seu note???

    É furto ou roubo na certa.

    Alias este foi um dos motivos pelo qual vim morar em Veranopolis apos receber oferta de trabalho aqui. A SEGURANÇA. Tenho 30 anos de idade, sou Caxiense NATO, a 3 anos resido em Veranopolis. Aqui no verão, as 21:30 quando minha esposa que é professora sai da escola onde da aula, eu e nossos dois filhos pequenos estamos na praça da cidade esperando ela. Os piás andando livremente de "motoca", as familias reunidas tomando chimarrão despreocupadamente ate 10, 11 horas...

    Uma cidade assim pode ter uma rede sem fio em lugares publicos, agora em Caxias???
    Quem fica na praça depois de escurecer???

    abs

    ResponderExcluir
  2. Olá. John. Em primeiro lugar, parabens, pela idéia de criar este blog, estamos precisando de espaços, para colocarmos, nossa opinião, sobre questões de nossa cidade. Sua tarefa é enorme e espero sinceramente que cresca rapidamente,estou dando minha pequena contribuição, já estou enviando o link do blog para os amigos, para ampliarmos este espaço importante que se abre.

    Boa sorte.

    ResponderExcluir