segunda-feira, 19 de março de 2012

Pit Bulls e Rottweilers: assassinos ou donos irresponsáveis ??


Mais uma vez os Jornais e Sites com grande número de leitores veiculam noticias sobre ataques de cães ferozes, novamente o alvo são Pit Bulls e Rottweilers como os assassinos e agressores.

Num site muito famoso do Rio Grande do Sul sobre o ataque em Passo Fundo onde as pessoas foram feridas, mas graças a Deus nenhuma letalmente, os leitores comentaram sobre manter os cães enjaulados, banir os mesmos da sociedade, eliminá-los e matá-los.

Cães de guarda e de grande porte são muito mal vistos pela sociedade, mas parece que as pessoas esquecem que os animais tem um dono, este sim é o responsável em caso de fuga, ataque e outras coisas que pode acontecer.

Por que sempre culpam os animais ?? Por que quando um vira-lata morde alguém na rua não sai nos Jornais ?? Por que quando um Pastor Alemão foge não sai no noticiário ?? Por que ?? Não entendo mesmo.

Uns vão dizer que é porque os ataques não são letais, mas esse de Passo Fundo também não foi, então por que fazer um escândalo em nível Estadual ?? Sinceramente não consigo entender mesmo o motivo de tanta raiva.

Os cães não tem culpa, o temperamento de um cão deste depende de como o mesmo é criado, se recebe carinho ou se é um cão abandonado que só serve para guardar a casa de ladrões.

Tenho um Rottweiler de 8 anos, o mesmo é muito dócil comigo e minha esposa, muitas vezes parece um filhote, nós damos muito carinho e atenção para ele, uma ótima ração, cama fofinha e proteção para chuva.

Seu temperamento realmente é agressivo, quando crianças saem da Escola ele enlouquece com aquelas que param na frente de minha casa, os lixeiros e carteiros são seu alvo preferido, pois quer espantar para manter seu território e quando vão embora fica com ar de vencedor.

Tenho muito medo dele fugir um dia, mas tomamos todos os cuidados, quando recebemos visitas o mesmo fica preso, nunca deixamos ninguém chegar perto e sempre, o tempo todo alertamos quanto ao perigo.

Não discordo que é um cão perigoso, não sei se teria outro, mas a sociedade querer banir, deixá-lo trancado, matá-lo, acho um absurdo, o dono é o responsável, ele que tem que arcar com todas as conseqüências.

Deus me ajude que nunca aconteça, pois minha casa é toda fechada com grades e tomamos todos os cuidados, inclusive somos exagerados, mas se um dia meu Rottweiler fugir, vou arcar com todas as conseqüências legais, pois sei que tomo o máximo cuidado possível.

Acho cruel quando falam assim destes animais, não chego perto de outro a não ser o meu, quando vejo cães presos, tenho muita pena, os mesmos são tristes, sempre cabisbaixos, sem animo, por que ter se não pode cuidar ??

Por que as pessoas não tem a mesma reação quando um vagabundo de um bandido é solto 20 vezes pela Justiça ?? Por que não fazem os mesmos comentários maldosos ?? A sociedade vai muito na onda do melhor momento e não tem opinião própria.

3 comentários:

  1. Usually I do not write on blogs, but I would like to say that this article really convinced me to do so! Congratulations, exceptionally nice post.

    ResponderExcluir
  2. Antique taps include antique brass finish, Oil-rubbed bronze finish, black bronze finish and also Red bronze finish, you must can find your perfect antique bathroom and kitchen taps in our online store.http://www.cheaptap.co.uk/kitchen-taps-antique-kitchen-taps-c-22_23.html : Cheap Taps Sale Online Store- Offering All Kinds of Taps

    ResponderExcluir
  3. These days, homemakers want to add in more type, flair and superiority into their http://www.faucetsmarket.com/bathroom-accessory-faucets-accessories-c-4_33.html. As such, even the faucets are chosen with more care and consideration. With this change in choice, you see the appearance of designer http://www.faucetsmarket.com.

    ResponderExcluir