segunda-feira, 19 de março de 2012

Hit “Ai se eu te pego” do cantor Michel Teló é plágio

O sucesso “Ai se eu te pego” do cantor sertanejo Michel Teló melou, estudantes da Paraíba reivindicam a co-autoria da canção que fez o mundo todo dançar ao ritmo brasileiro mais famoso dos últimos anos.

As moças dizem que fizeram o refrão numa viagem aos Estados Unidos, realmente no You Tube tem esse vídeo e o refrão é o mesmo, claro que não no ritmo que conhecemos hoje, mas nitidamente percebe-se que é o super sucesso.

Vale ser lembrado, que Teló nunca disse que a musica é de sua autoria, ele simplesmente é o intérprete, a autora é Sharon Acioly, famosa por outros sucessos como “Cada um no seu quadrado”, que também deve ter lhe rendido muita grana.

Segundo estudos, “Ai se eu te pego” pode ter rendido mais de 100 milhões de reais de lucro, Sharon havia reconhecido três estudantes como co-autoras do refrão, porém mais três entraram na Justiça, pois estavam na viagem e aparecem no vídeo também.

Essas três ultimas que são a pedra no sapato de Teló, pois um Juiz da Paraíba a qualquer momento pode bloquear os lucros da canção e proibir o cantor de cantar a sua canção mais famosa.

Entendo as estudantes, eu com certeza iria reivindicar minha parte, mas o Juiz tomar essa atitude acho um absurdo, pois a musica já existia antes de ser um sucesso, um Grupo de Forró a tocava e gravou, foi através deles que Teló conheceu a musica.

Se alguém é culpado e deve ser responsabilizado com bloqueio de bens, em minha opinião é Sharon Acioly, pois foi ela quem plagiou e Teló somente interpretou a canção confiando na autora de que a música estava OK.

As três primeiras reconhecidas pela Sharon fizeram um acordo na casa de três milhões de reais, não sei se é para cada uma ou se para as três, já as outras três querem todo o lucro, essas são mais gananciosas, a Sharon pegou o Refrão, o restante da música ela fez com outro compositor.

Se não fosse o Teló, nenhuma dessas moças iria ganhar um realzinho, isso que o Juiz tem que entender, se elas ganharem um milhão cada, é uma ótima grana, pois não trabalharam um minuto para fazer a musica virar o hit do momento.

Não sou fã de Teló, só estou expondo meu ponto de vista para algo que acho um absurdo, também não estou dizendo que elas não deveriam entrar na Justiça, mas a Lei tem que ser coerente com os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário