quinta-feira, 12 de maio de 2011

Flanelinhas seguem nas ruas de Caxias do Sul

O tempo passa e os problemas de nossa cidade continuam os mesmos, os flanelinhas são um bom exemplo, ontem ao estacionar na Rua Borges de Medeiros entre a Julio e a Pinheiro, imediatamente um flanelinha me abordou, eram 17:40, disse que não tinha moeda, ele teve a cara de pau de ficar bravo, ai me pediu um cigarro.
Deixei o carro estacionado e fui atrás de um funcionário da Zona Azul para me conseguir moedas, não achei nenhum, estava indignado, pois estava chovendo muito, resolvi voltar ao carro, pois o flanelinha me viu colocando minha pasta no porta malas com meu Notebook, fiquei com medo de uma represália e fui procurar outra vaga.
Estava saindo após 5 minutos de procura do Fiscal da Zona Azul e o cara de pau do flanelinha me abordou novamente, eu repeti que não tinha moeda e já tinha dado um cigarro para ele, o mesmo se lembrou e disse que eu era gente boa e ia me deixar ir embora, como se fosse o dono da rua esse mau caráter, sem vergonha, vagabundo, fiquei irado.
Estacionei na Alfredo Chaves, fui numa Padaria, comprei uma paçoquinha e finalmente consegui as moedas, tive que gastar duas vezes, uma com o Zona Azul e outra para conseguir troco, pois eles só aparecem para multar, quando realmente precisamos não tem uma alma penada nas ruas.
Deixei o Ticket e liguei imediatamente para a Brigada Militar, a atendente foi muito estúpida, como se meu problema não fosse nada, disse muito rispidamente que ia mandar averiguar, mas não levei muita fé, pois estava com pressa de desligar o telefone, acho que seu expediente estava terminando, a Brigada tem que ser mais atenciosa com a população.
Em torno das 19:20 retornei para buscar meu carro, passei pela Borges de Medeiros e tentei avistar os flanelinhas, não os vi, quem sabe a Brigada realmente esteve lá, ou acabou o horário da Zona Azul e eles não conseguem mais tantas moedas, pois eles abordam as pessoas quando chegam ou no Parquímetro, onde inevitavelmente ele vê suas moedas.

Um comentário:

  1. Tem flanelinha(s) que já começou(m) a apanhar faz pouco mais de um mês. Nunca mais incomodou(m). Tomara a moda pegue, pois eu vou fazer a minha parte.

    Ass.: um amigo do blog.

    ResponderExcluir