terça-feira, 20 de março de 2012

Caxias tem medo de crescer


A Prefeitura de Caxias do Sul esta de parabéns, pela primeira vez nosso Prefeito José Ivo Sartori criou coragem ao inserir uma 3ª Pista na Sinimbu e retirar o estacionamento, na minha humilde opinião isso é pouco para uma cidade do tamanho que esta ficando Caxias do Sul.

Caxias tem que ter três pistas de São Pelegrino até Lourdes e não somente na Sinimbu, na Pinheiro Machado também, particularmente, acho um inferno andar em nossa cidade na área central, evito o máximo, sempre uso as Perimetrais para me deslocar, mas as vezes é inevitável.

Os ônibus deveriam sair da Pinheiro e Sinimbu, tem que ser deslocados para a Bento e Dezoito do Forte, na faixa dos ônibus poderia ser feito uma quarta faixa, assim manteria a faixa da esquerda ou faria novamente estacionamento deste lado.

A Rota do Sol deveria ser duplicada no sentido Caxias-Farroupilha, é um caos, além dos constantes acidentes, mas a Prefeitura insiste em querer colocar sinaleiras nas vias rápidas, inicialmente vão colocar rotatória e depois as malditas sinaleiras.

A Visconde e a Moreira deveriam ter 3 pistas também, mas em todo o seu trajeto da área central até a Perimetral, o caos ali só aumenta, cada dia esta aumentando o número de veículos que circulam nessas zonas da cidade.

A cara de pau da Visate me surpreende cada dia que passa, como tem coragem de fazer propagandas pedindo que a população utilize suas latas de sardinha ?? Os passageiros andam espremidos como porcos para o abate nesses veículos que eles chamam de ônibus. Onde estão os concorrentes ??

Sempre achei Caxias do Sul uma cidade excelente, mas depois que comecei a conhecer outros lugares, vi que não é tudo isso não, os Gaúchos se acham os melhores do Brasil porque não conhecem outros lugares, a situação do Rio Grande do Sul esta ficando cada vez mais precária em relação ao Brasil.

São Paulo que tem a maior frota do Brasil, não tem nada de buracos, quando vou para lá, muitas vezes vejo Garis varrendo as estradas, que por sinal são um tapete, sempre tem uma nova obra para melhorar e tentar fazer o trânsito fluir, nunca estão acomodados, por que Caxias do Sul tem mais buracos que São Paulo ??

A iluminação da Julio de Castilhos ficou excelente, por que não fazem isso em todas as ruas centrais ?? Sei lá o motivo, será que é falta de dinheiro ?? Mas não somos uma cidade rica ?? O segundo maior pólo metal-mecânico do Brasil ?? Não somos uma das cidades que mais cresce no país ??

Nenhum comentário:

Postar um comentário