terça-feira, 5 de abril de 2011

Cigarro e café, combinação perfeita

Ontem trabalhei muito, como conseqüência tomei vários copos de café durante o dia, além de alguns cigarros, no final da tarde comecei a me sentir mal, sai mais tarde da empresa e fui buscar minha esposa que estava no dentista, quando encontrei ela disse que não estava me sentindo bem, ela queria que eu fosse ao Médico, não fui resisti.
Dirigindo até minha residência, notei que meu braço adormeceu, estava com dor na parte inferior da cabeça, uma sensação estranha, sede, coração acelerado e falando meio grogue, havia uma pressão na minha cabeça também, em casa contei para minha esposa e ela começou a me apavorar.
Resolvi ir até o Plantão da Unimed no Centro, cheguei lá em torno das 20:30, em 5 minutos fui chamado por uma enfermeira, ela mediu minha pressão e verificou meus batimentos cardíacos, estava com a pressão em 14 por 8, um pouco alta, mais uns 2 minutos a Médica me chamou.
No consultório detalhei os sintomas, ela pediu se eu achava que tinha relação com alguma coisa, contei do cigarro e café, que tomei mais que o normal e que sou fumante, sabem o que ela me disse: isso é taquicardia do café, deita na cama, por favor. Deitei-me, ela verificou meu coração novamente e disse que estava acelerado.
O cumulo, paguei R$ 19,00 para ela fazer esse procedimento, que durou uns 3 minutos e me liberar, fui para casa da mesma maneira que fui à Unimed, com os mesmos sintomas, ela só me mandou cortar o café, tomar um copo após ou durante as refeições, nem me mandou parar de fumar.
Hoje vou tentar marcar um Cardiologista, pois esta mesma Médica, há uns três anos, disse que minha esposa esta abortando ou com apendicite, na verdade ela estava com gastrite, portanto creio que seja uma excelente Médica, não estou falando mal, só acho que o procedimento foi errado, ela não demonstrou o menor interesse, e se eu tiver um derrame ou um ataque do coração ??
No Brasil muitas pessoas morrem com problemas no coração, eu fui cedo ao Médico, mas o mesmo fez descaso, mesmo tomando café, quando fui na Unimed fazia umas 3 horas que não havia tomado nenhum copo, será que era normal eu estar dessa maneira ?? Espero que um Médico Cardiologista possa ver se era só café ou algo mais sério.

Um comentário:

  1. Vai, e vai te clinicar logo. Não, não é pra assustar, mas nesse caso, como tu mesmo percebeu, não deixa para descobrir da próxima vez que isso acontecer. E, agora que alguma coisa aí deve ter sido desencadeada, mesmo que seja aparentemente algo bem leve, aproveita pra "fazer a curva".
    ;-)

    Se foi devido aos hábitos ou exageros, é bem provável que o cara faça as mesmas coisas novamente, e em breve. Então, é melhor ver logo.

    J.Cataclism


    Nota: beleza de diagnóstico, hein? Voltou à memória o caso da mãe do nosso amigo. Engenheiro Ambiental, e também duma moça que fiquei sabendo no final de semana: acidentou-se de moto faz oito meses, foi medicada no postão e liberada com leves dores. Voltaram as dores alguns dias depois e sugeriram apenas fazer fisioterapia. Agora, encontrou um tumor no fêmur, após insistir e pagar ecografia particular, já que a turma do SUS disse que não era necessário porque "não devia ser nada".

    Uhu....

    ResponderExcluir