terça-feira, 15 de março de 2011

Caxias parada

Nossa cidade é impressionante, ontem devido ao acidente ocorrido na Ponte Seca da Rota do Sol, fiquei aproximadamente 30 minutos parado ali, resolvi retornar e ir para casa pelo Centro, vim por dentro do bairro Distrito Industrial, mas para conseguir entrar na RS-453 foram mais 10 minutos do meu tempo.
Após todo esse tempo consegui entrar na Via, mas do Martcenter até a UCS foram 30 minutos pelo Centro da cidade, ou seja, 1:10 minutos, não sei como ainda me impressiono com esses acontecimentos, pois diariamente nossa cidade esta mais congestionada, ao longo do tempo a tendência é piorar muito, mas muito mesmo.
Quando vou ao trabalho pela manhã venho pelo Centro, pois como não tem um trevo para atravessar a Rota do Sol e entrar no bairro Distrito Industrial prefiro não arriscar, mas é incrível que quando dá 7:00 horas em ponto, não consigo andar uma quadra sem fechar a sinaleira, o engraçado é se chego antes na Sinimbu atravesso o Centro com todas as sinaleiras abertas.
Com certeza a conseqüência de todas as sinaleiras fechadas é o congestionamento, portanto quando chega as 7:30 Caxias já esta o caos do Interior Gaúcho, como a Administração Pública não enxerga essas coisas ?? Por que nosso prefeito e seus Secretários não fazem nada para melhorar o Trânsito ?? Ontem conversando com uns amigos, eles acharam minhas idéias boas, precisamos renovar a Prefeitura caxiense, não dá mais sempre os mesmos Tabacudos mandando na cidade, temos que mudar já, idéias novas para Caxias.
É hora de mudar, de colocarmos pessoas novas no Poder, pessoas com pensamentos diferentes dos atuais, como podemos continuar votando nas mesmas pessoas, em pessoas que vivem do passado, pessoas retrógradas, pessoas sem conhecimento, como o professor Ruy Pauletti, no Pioneiro de Sábado/Domingo vi que um dos lazeres dele é aprender a usar a Internet, pelo amor de Deus, ainda bem que esse Dinossauro sai do Poder.

2 comentários:

  1. ...eu até iria postar uma resposta maior, mas boa parte já tá no comentário do Marcio. \o/ !

    E tem outra: a turma continua pensando que só alargar ruas ou meter mais faixas de rolagem resolve. Resolve, nada: abre mais espaço, os automóveis se multiplicam. Caxias é quase um milagre da multiplicação do aço sobre rodas... :-P .

    A propósito, ainda não consegui engolir direito a REAL necessidade daquele suposto terceiro anel viário, prometido em 2008 e que, parece, vai para licitação até o início do segundo semetre de 2010. Iniciaria lá no viaduto do Samuara na direção sul, descendo até a rótula com a BR-116 e atravessando a mesma, passando pelo Cruzeiro e saindo lá em Ana Rech? Não sei, quase não utilizo a perimetral sul, mas tá tão cheia assim? Apesar de que, provavelmente, desafogaria uma boa galera que vem de farroupilha em direção ao Kayser ou dirato às Hortênsias, e também da região sul direto a São Marcos sem afogar a 116...

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Pois é... falando no retorno do John, nada contra o Frei Jaime Betega, mas o Gilberto blume, ao sair em férias, poderia ter convocado o John para escrever, interinamente, a 'Cotidiano', do Pioneiro heheheh. Imagina: quando era o Ciro Fabres, o bicho já pegava; Com o G.Blume, só falta ter tirotei; Se assume o John, vai parecer que os insurgente líbios esticaram os tentáculos para cá também heheheh

    J.Cataclism

    ResponderExcluir