segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Samae e suas adutoras

Meu Deus do céu, como rompem adutoras em Caxias do Sul, sempre, mas sempre que falta água em algum bairro e o usuário liga para o Samae é sempre a mes história: rompeu uma adutora na localidade tal e o abastecimento voltará em algumas horas.

Como pode tanta adutora romper em Caxias do Sul ?? Não sei se é normal isso, mas que as notícias de falta de água sempre estão ligadas com adutoras o Samae não pode negar, não sei se são velhas ou de qualidade inferior, mas que a desculpa não esta colando mais para muitos moradores esta evidente.

Sábado conversando com meu Barbeiro ele reclamou que no seu bairro faltou água durante os 3 últimos finais de semana e toda vez que ele ligou para o Samae a desculpa foi a mesma: adutora rompida, nisso mais dois clientes se manisfestaram e disseram que quando falta água em suas residências o Samae sempre diz a mesma coisa. 

Será que já virou uma desculpa do Samae ?? Não sei, mas que é estranho sempre faltar água pelo mesmo motivo numa cidade do tamanho de Caxias do Sul é, mas fazer o que ?? Temos que acreditar que é verdade que sempre se rompem adutoras somente nos finais de semana.

3 comentários:

  1. Também recebo a mesma informação quando ligo para o Samae. Adutora! Adutora! Nem ligo mais, só fico esperando o site do pioneiro dar a informação. Aliás o site do Samae poderia dar estas informações, sobre prazos de retorno do abastecimento, problemas, etc.
    Talvez alguém tenha algum conhecido que trabalhe na manutenção dessas adutoras e possa nos informar sobre a veracidade das informações que o Samae repassa a população.

    ResponderExcluir
  2. Desculpem, mas não tem nada a ver com adutoras antigas e assemelhados. De uma média de 15 adutoras por dia uns 5%, cabem neste item. O que acontece é o tal contrato com a RGE no horário de ponta. Das 19 ás 22 horas. Ai esvazias-se os reservatóris da cidade. Para recupera-los, após o horário de ponta aumenta-se a rotação das bombas na cidade e nas Estações de Tratamento, e aumenta a pressão nas redes. Com a chegada da madrugada e a baixa co consumo está pressão aumenta mais ainda. Ocasionando o rompimento das redes. Nos casos de dia elesaumentam a pressão, nas redes, para poder diminuir no horário de ponta. Ou seja economiza 200 mil em energia elétrica, não distribui água, nos horários de maior consumo e gastam 500 mil para conserto das adutoras

    ResponderExcluir
  3. Marcio, a idéia é ótima. Mas acompanhe os atos desta administração no Samae.
    Vigilância Terceirizada. Empresa MOBRA aquela do forum, lembra.
    Conserto de adutoras, redes e ramais. JK Ferreira. Aquela que um processo do Ministério Público, junto com o Caberlon.
    115. Tem uma funcionária do Samae de 2ª a 6º no horário comercial, demais atendentes terceirizada, empresa Adalma. Serviço de limpeza, também empresa Adalma. Folha de pagamento Uno Informática. Agora estão desmontando a Hidrometria que fazia consertos, reparos e aferições de hidrômetos, estão passando para a JK Ferreira.
    O problema é que estás empresas ganham um dinheirão, pagam o salário minimo para seus funcionários, o que gera uma grande rotatividade, por exemplo, quando uma pessoa começa a apreender alguma coisa, vai embora, porque arrumou um trabalho melhor. Estás atividades deveriam ser feitas por funcionários concursados.
    Nos bastidores tem um zum zum zum, que a represa das Marrecas, vai para omesmo caminho.
    Depois de tudo isso voce acha que eles vão comprar energia elétrica da Usina. No relatado ai em cima é onde mora o perigo.

    Abs.

    ResponderExcluir