quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os flanelinhas

Flanelinhas, o que são ?? Pessoas com problemas sociais ?? Sacanas que querem ganhar uma grana fácil ?? Bandidos ?? Drogados ?? Pessoas desempregadas ?? Empreendedores ?? Sinceramente, cada um tem uma resposta, pois cada um já foi abordado de uma maneira, uns gentilmente, outros em tom ameaçador e outros com prejuízos.

Mas o que fazer ?? Eles estão em todos os lugares, não tem como escapar, estão na Marques entre a 18 do Forte e a Sinimbu, estão na Marques entre a Júlio e a Pinheiro Machado, estão na Sinimbu em frente ao IPAM, estão no Cemitério Público Municipal, estão em volta da FSG e Camelódromo, estão entre o BIG e o Zaffari, enfim, estão espalhados pela cidade.

Este tema vem sendo abordado constantemente nos meios de comunicação de Caxias do Sul, mas o tema é só abordado, ninguém fala realmente o que se deve fazer, as pessoas só reclamam, e não fazem nada, não reagem contra isso, por que temos que pagar obrigado um cidadão que esta na rua prestando um serviço que não queremos e corremos menos riscos de assalto ou danos patrimoniais se ele não prestasse ??

A Brigada Militar já disse que só pode prender flanelinhas em flagrante, ou seja, eles têm que vir pedir as moedas, ai ligamos para a Brigada Militar, enquanto isso o camarada tem que aguardar ao lado do veiculo até a chegada da Polícia para ser preso em flagrante, isso é sacanagem né meu ?? Pelo amor de Deus, se a maioria vem com tom ameaçador, como vamos fazer isso ??

A Brigada deve ter surtado, olha bem, ficar aguardando eles chegarem, é capaz de demorarem mais de uma hora para vir, neste meio tempo imaginem o que pode acontecer, por favor né Comandante, pense direito e reflita, as pessoas pagam por que são coagidas, ou seja, ameaçadas, portanto como vão chamar vocês para fazer uma denúncia ??

Por que a Brigada não faz um trabalho com veículo disfarçado e para nestas ruas ?? Aí o flanelinha vem pedir o dinheiro e o Policial ou os Policiais o prendem em flagrante ?? Aí concordo com eles, ou façam algumas imagens e vão com viatura disfarçada e os prendem em flagrante, pois ai tem provas, e não tem como os flanelinhas negarem.

Acho que a solução mais viável seria uma Cooperativa, onde pagamos o que queremos, se não quisermos pagar não pagamos, aí seria justo, pois se eu fosse à Casa da Cultura e quando retornasse as 22:00 e tivesse um cidadão com um uniforme cuidando realmente do meu carro, com certeza daria uma moeda de R$ 1,00 e mais alguns trocados, pois não precisava desembolsar uns R$ 5,00 de estacionamento.

Supondo que a Brigada Militar faça esta operação e a Prefeitura não faça nada para suprir esta demanda, os flanelinhas vão voltar para as ruas rapidinho, seja aqueles que não foram presos e estão em piores pontos ou novatos que já estão preparados para assumir os postos vazios, ou seja, o problema será resolvido parcialmente e por pouco tempo.

Portanto senhor Prefeito, Vereadores e Secretários, façam alguma coisa por Caxias do Sul, não fiquem só esquentando as cadeiras, trabalhem, pensem, tenham idéias inovadoras, sejam ousados, dêem valor para os milhares de votos que recebem, sejam honestos, façam o melhor de si, valorizem Caxias do Sul e vocês não serão mais um Sangue suga da Prefeitura de Caxias do Sul.

2 comentários:

  1. Gostei do texto. Especialmente da sugestão de "empreendedores" hahaha. Muito boa.

    Pois bem, antes que pensem "ah, este J.Cataclism é algum pit-boy metido a valentão", eu não costumo erguer a mão, sequer erguer a voz para uma mosca. No entando, quando a coisa é com esses tais flanelinhas... já tem gente enfiando a mão nos caras, e eu sinceramente acho que esta é a única maneira. Pois que eles não venham se fazer de santos e pobrezinhos, porque ameaçam a mulherada, SIM!, e muito!

    Quando levam um tabefe ou uma boa intimada, não voltam mais. Se voltarem, é com "amiguinhos", mas aí é formação de quadrilha e tentativa de agressão, que não precisam de flagrante lavrado.

    A propósito, por favor, deixemos BEM claro: flanelinha é uma coisa; VIGIA (guarda, etc.) autorizado e contratado, é outra.

    J.Cataclism

    ResponderExcluir
  2. Na minha cidade natal "flanelinha" anda com balde e pano na mão oferecendo seu humilde serviço para limpar os vidros do carro ao mesmo tempo em que vigia o veículo. Aqui em Caxias a única coisa que os caras oferecem em troca é prejuízo. E olha que esse negócio é lucrativo, se fosse organizado traria renda para muito desocupado que se intitula "flanelinha".

    ResponderExcluir